Frase: ““A única forma de acabar com a violência que ocorre no Brasil hoje é quebrar a espinha dorsal das facções – e isso é uma tarefa que não pode ser feita apenas pelos estados, mas sim com a participação muito forte do Governo Federal”, presidente Lula
Casas na Cidade do Povo – cont.
Concebida e construída, com toda infraestrutura, durante o governo de Tião Viana (2011/2018), a Cidade do Povo nasceu com o propósito de acomodar, em condições dignas, famílias que moravam em área de risco. Na época, foram construídas 3.518 casas, além de vários outros equipamentos.
Novas casas
Depois da chegada do petista Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República pela 3º vez, o programa Minha Casa Minha Vida foi ressuscitado e o Acre foi contemplado com várias casas e apartamentos.
Ação do MP
Na Cidade do Povo, o governo do presidente Lula, por meio da Caixa Econômica Federal iniciou a construção de mais 383 imóveis. Após as obras iniciadas, o Ministério Público Estadual em com a história de que os imóveis podem alagar no futuro. Já pensou: as famílias saem das áreas de risco para voltar ao alagado?
Cuidado da Caixa
Sinceramente, acho que a denúncia que chegou à Promotoria Especializada de Habitação e Urbanismo e Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural tem outros interesses nada republicanos por trás. Mas é justo instaurou um procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidades. Só lembro que a Caixa Econômica é muito cuidadosa com essa história.
Nova derrota – foto
Os advogados até tentam, mas a ministra Nancy Andrighi não dá trégua. O governador Gladson de Lima Cameli, o Dançarino, perdeu mais um recurso no STJ, como você pode ver na imagem que ilustra a nota. Está chegando a hora e o cerco se fecha.
Saúde mental
Eu até gosto do jeito animando do Dançarino. Mas ele sumiu com as dancinhas. Recomendo aos amigos e parentes acompanharem a saúde mental do governador. Depressão é uma doença grave e perigosa. Tomara que ele não seja acometido desse mal.
Certeza da derrota
Embora estrebuche de todos os lados, buscando adiar a decisão, Gladson Dançarino tem a certeza de que será condenado. Só não sabe o tamanho da pena, mas tem consciência da condenação.
Turma ouriçada
Certa de que o governador será condenado, a turma da vice-governadora Mailza Assis, a dona Severina, está ouriçada. Tem muita gente de olho na boutique dela.
Denúncia de assédio
Recebi denúncia grave de assédio moral nas dependências da Secretaria de Estado de Fazenda. O caso foi levado ao Ministério Público Estadual, que deve aprofundar as investigações. Os nomes das denunciantes e do denunciados serão mantidos em sigilo por questão de ética, haja vista que não se deve condenar a ninguém pela mídia sem o devido processo legal.
Isenção do IR
Pronto, como prometera em campanha, o presidente Lula enviou ao Congresso Nacional projeto de lei garantindo a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. A bola está com os parlamentares. Vamos acompanhar como se comportarão aqueles que representam o Acre em Brasília.
Ofensiva raivosa
Foi deflagrada uma ofensiva raivosa contra deputados federais que, de forma coerente, se posicionaram contra a vergonhosa anistia aos vândalos golpistas que atentaram contra o estado democráticos de direito e depredaram as sedes dos poderes em Brasília. Aquelas pessoas são bandidas e como bandidas devem ser tratadas.
A maior das batalhas
Não se enganem, a maior das batalhas para as eleições do próximo ano não será à Presidência da República e os governos dos estados. A extrema-direita raivosa irá centrar as suas forças para eleger o maior número possível de senadores. A ideia é emparedar o STF. Devemos tomar os devidos cuidados na defesa das instituições e da democracia.
Esquece o Acre, Lula – foto
Se não fosse tão republicano, o presidente Lula deveria dar ao Acre tratamento semelhante que o inelegível deu. É incrível a síndrome de vira-lata do povo acreano. Não existe uma grande obra no Estado que não tenha contado com a ajuda do petista. Mas o povo diz que ele não presta. Vai entender…
Ruim e péssimo
As poucas obras que estão sendo executadas no Estado são produtos de recursos liberados pelo presidente Lula. Mesmo assim, para 62% dos entrevistados em Rio Branco, o governo federal é ruim ou péssimo.
Frente de obras – foto
Tem matéria em jornais que chega a dar ânsia de vômito. A manchete diz que uma comitiva acreana cobra mais frente de obras na BR-364. É claro que o Dnit tem o dever de fazer isso. O estranho é que a maioria das pessoas dessa frente não mexeu um fio de cabelo para obrar os quatro anos de descaso no governo Jair Bolsonaro. Eu não aguento…
Cargos primeiro, a cidade depois
Em meio a buracos, falta d’água e caos na infraestrutura, a gestão Bocalom tem outra urgência: aumentar os cargos comissionados. O primeiro projeto enviado à Câmara trata disso.
Kamai não perdoa
O vereador André Kamai (PT) criticou a iniciativa. “O povo sofre, e a prioridade do prefeito é criar mais cargos”, disse. Para ele, a prefeitura está fora da realidade.
De olho no plenário
A proposta ainda será discutida, mas já enfrenta resistência. Parlamentares questionam se a prefeitura deveria focar em reforçar a equipe ou resolver os problemas da cidade.
Por hoje é só.
Sigamos no @leorosas1365
..