Jornalista lança livro que revela como conseguiu realizar um sonho no Acre

Depois de escrever por mais de quatro anos, queimando literalmente as “pestanas” em plena pandemia para lembrar os principais acontecimentos vividos, Michelangelo Botto, jornalista, radialista e bacharel em direito, está chegando em Rio Branco para lançar o seu primeiro livro com o Título: “Como se Realiza um Sonho – A Saga de uma Criança que Virou Jornalista no Acre”. Ele conta, como conseguiu vencer os obstáculos para alcançar o principal sonho de sua vida revelado por quase 150 páginas ilustradas com fotos históricas. A obra que estava disponível apenas pelas plataformas digitais na internet pelos links da editora Viseu e Amazon.com, será lançado em nível nacional, iniciando pela capital acreana com sessão de autógrafos previsto para o próximo dia oito de novembro, as 17h na livraria P aim, depois segue para evento na capital amazonense, cidade onde começou a carreira em 1982 na Rede Amazônica após um curso completo de TV e Radiodifusão realizado na própria emissora. Na capital acreana, foi repórter da TV Acre e da TV União, nessa última emissora, apresentou também o programa A Voz do Povo acumulando as funções de editor Chefe e coordenador de jornalismo, além disso, foi assessor de Comunicação da Sanacre e colunista do jornal A Gazeta onde escreveu sobre vários assuntos e curiosidades do cotidiano da população.

Antes disso, Botto foi Líder estudantil pela UESA (União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas) encampando um dos maiores movimentos sociais do estado vizinho do Amazonas com a conquista da meia passagem de ônibus. Seguindo nesse protagonismo, foi um dos fundadores do Sindicato dos Jornalistas do Acre – Sinjac participando da primeira diretoria; na política chegou a ser candidato por duas vezes a deputado estadual e assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Acre.

Enfim, o livro explica c/mais profundidade toda a trajetória, desde o início até a realização do sonho de ser repórter de televisão ainda na década de oitenta só parando quando se aposentou p/exercer outras atividades nas áreas social e jurídica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *