Sindicato dos Médicos repudia ataque de estudante de Medicina contra acreanos

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) divulgou nota de repúdio contra as postagens feitas pela estudante de medicina da Ufac que usou a rede X para realizar ataques contra os acreanos. A entidade pede apuração rigorosa para o caso.
Veja a nota

Nota de repúdio

A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) vem a público manifestar repúdio a todas as postagens preconceituosas e ofensivas feitas pela estudante do curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac), na rede social X. Rogamos a abertura de procedimento para que haja apuração rigorosa dos fatos, punindo de forma exemplar os atos que desrespeitam e mancham o bom nome da instituição de ensino.

Na medicina não cabem ações ou discursos que possam atentar contra a vida e contra a dignidade humana.

Embora esta pessoa que realizou ataques seja estudante de Medicina e, portanto, não esteja apta para o exercício da profissão, cabe elencar que o Código de Ética Médica, em seus Princípios Fundamentais, aponta que: “A medicina é uma profissão a serviço da saúde do ser humano e da coletividade e será exercida sem discriminação de nenhuma natureza.”

A Diretoria do Sindmed-AC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *