O Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar foi suspenso na terça-feira, 12, após ao menos cinco alunos testarem positivo para Covid-19.
Em outubro do ano passado, também houve a suspensão do curso pelo mesmo motivo.
O curso para cerca de 200 alunos teve início em setembro do ano passado.
O Acre vive uma nova onda de Covid-19.
Hospitais estão lotados e falta leito de UTI porque o governo do Estado desmontou as estruturas após o contágio arrefecer.
Somente ontem houve duas mortes e foram confirmados 188 novos casos de infecção por coronavírus.. O número de infectados subiu para 88.628 em todo o estado.
O Acre também é o estado que menos vacinou, proporcionalmente, em relação às demais unidades federativas do Brasil.
O governo do Estado investiu quase R$ 2 milhões em propaganda no último mês do ano, sem que tenha havido uma campanha de prevenção e conscientização contra a Covid-19.
Com a confirmação dos dois óbitos, o Acre passou a ter 1.854 mortes pela doença.
Tanto o governador Gladson Cameli quanto o prefeito Tião Bocalom, ambos do Progressistas, decretaram situação de emergência em razão do susto de gripe e da Covid.
Atualização
“Sobre as aulas do Curso de Formação de Soldados, a Polícia Militar do Acre informa que alguns oficiais da diretoria, instrutores e alunos, testaram positivo para a Covid-19, e, em decorrência disso, as aulas encontram-se suspensas para avaliação da situação e monitoramento do impacto da doença no quadro de alunos.
Os detectados com a doença estão sendo acompanhados pela diretoria de saúde da PMAC e apresentam sintomas leves.
Assessoria de Comunicação da PMAC”