Grupo presidido Natarajan Chandrasekaran tem valor de mercado estimado em R$ 2 trilhões
O magnata indiano Natarajan Chandrasekaran será recebido como “tapete vermelho” pelo alto escalão do governo brasileiro, na próxima semana. Ele é presidente do conselho da Tata Sons, holding de investimentos do maior conglomerado de investimentos da Índia, o Grupo Tata.
Chandrasekaran virá ao Brasil a convite Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos (Apex), presidida pelo acreano Jorge Viana.
Jorge Viana, segundo nota publica na Coluna Radar, da Revista Veja, acompanhará o magnata durante toda a sua agenda em território brasileiro.
“A agência espera que novos negócios entre a Índia e o Brasil sejam fechados a partir das conversas”, diz a nota.
Para se ter ideia da importância da visita, juntas, a empresas do Grupo Tata, têm um valor de mercado superior a 350 bilhões de dólares – algo próximo de dois trilhões de reais.
Na segunda-feira, 25, Chandrasekaran terá reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pela manhã. Em seguida, almoçará com o ministro da Defesa, José Múcio.
À tarde, o encontro do magnata será com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na terça-feira, Chandrasekaran vai a São Paulo participar de um evento na Federação das Indústrias de São Paulo e visita as dependências da Embraer.