Vocês sabiam que Rio Branco tem dezessete vereadores? Pois é, eu aposto que muita gente nem fazia ideia, nem sabe o nome deles. Agora, acredite se quiser, os nossos vereadores aprovaram um aumento para vinte e um vereadores. Isso mesmo, vinte e um!
Mas me digam, será que isso é realmente necessário? Os dezessete que já estão por lá não fazem falta, não fazem nada. Só gostam mesmo é de viajar para fazer cursos nas praias e aprovar os absurdos que o prefeito Bocalom manda.
A partir da próxima legislatura, o povo de Rio Branco vai ter que sustentar mais quatro vereadores, com auxílio saúde, auxílio alimentação e salários gordinhos. Será que precisava mesmo aumentar o número de vereadores?
Pela legislação, poderiam ser até vinte e três vereadores, mas pergunto: eles fazem falta? Eles atuam de verdade em prol da sociedade? Alguém aí sabe o nome de pelo menos dois ou três vereadores? Pois é, ninguém sabe. Eles são omissos, se escondem, não participam do dia a dia da população. Não estou questionando a administração em si, entenda bem, mas é que eles aumentaram a quantidade de vereadores e eu fico aqui me perguntando: por quê?
É isso, meus amigos. Fica aqui o questionamento sobre o aumento de vereadores em Rio Branco. Será que é realmente necessário? Será que teremos mais representatividade e comprometimento com a população? Eu sinceramente duvido, mas só o tempo dirá. Enquanto isso, seguimos de olho e esperando por dias melhores.