Nicolau Júnior pode ter se tornado inelegível ao presidir sessão quando deveria estar como governador

Se as matérias publicadas em site aliados do governo estiverem corretas, o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior (Progressistas) poderá ter problemas com a Justiça e, quiçá, ter se tornado ilegível.

Os sites publicaram que, na quinta-feira, 23, o governador Gladson Cameli (Progressistas) se reuniu em Brasília com o senador Marcio Shape  Bittar (União Brasil) para repactuarem a estremecida aliança.

Veja o print de uma das matérias:

 Na mesma data, Nicolau Júnior participou da sessão solene em homenagem ao centenário do mestre José Gabriel da Costa, fundador do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

Veja o vídeo:

O que pode parecer algo normal, pode ter afrontado à Constituição do Estado.

O artigo 71 da Carta Magna reza o seguinte: “Em caso de impedimento do governador e do vice- governador do Estado ou vacância dos respectivos cargos, serão, sucessivamente, chamados ao exercício da governadoria, o presidente da Assembleia Legislativa e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado”.

Pelo o que está expresso e impresso, Nicolau não deveria estar na presidência da sessão, mas no exercício da governadoria.

Se houver representação judicial, o deputado terá que lutar pela sua inelegibilidade.

Tudo depende de se verificar se o sites “amigos” disseram a verdade ou não.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *