Frase: ““A quem isso interessa. Antes os governos faziam as coisas mais escondidas para não ter a devida repercussão. Mas hoje parece que não existe mais pudor já que o governador deve sair em breve do cargo. Isso é muito sério”, deputado Edvaldo Magalhães sobre o fretamento de aviões
Voa, voa e fiscaliza
https://www.instagram.com/p/DN3XaZKWorP
Ufa! Ainda bem que o Acre tem dentro dos seus órgãos de controle uma mulher corajosa e séria como Naluh Gouveia. Basta de vermos a farra com o dinheiro público voando nas asas do jatinhos contratado ao preço de R$ 25 milhões para o governador do Acre, Gladson de Lima Cameli, o Dancinha, viver flanando de um lado para o outro em viagens improdutivas aos interesses do Estado.
Pedido de informações
Naluh Gouveia requereu ao Dancinha o envio, urgentemente, no prazo de cinco dias, as seguintes informações sobre o contrato firmando pela Casa Civil e a empresa Ortiz Táxi Aéreo, relativos a todos os empenhos realizados no mês de dezembro do ano passado:
– Cópias das Faturas/Notas Fiscais correspondentes aos empenhos;
– Diário de Bordo de todos os voos realizados, com datas, horários, rotas e aeronaves utilizadas;
– Lista de passageiros por voo, com identificação clara (nome completo e, se possível, CPF ou
documento equivalente).
Documentos imprescindíveis
Segundo a conselheira, os documentos solicitados são imprescindíveis para a completa e transparente análise, permitindo a devida verificação da regularidade e conformidade dos gastos públicos referente ao período solicitado.
Voo cego
Essa intervenção de Naluh Gouveia visa acabar com esse voo cego sobre os gastos do dinheiro público com a verdadeira farra aérea. É pena que o Ministério Público Estadual não se digne a entrar nessa cruzada moralizadora.
Voa, voa e fiscaliza
Chegou a informação de que a farra aérea realizada pelo governador do Acre, Gladson de Lima Cameli, o Dancinha, será investigada. Tomara que isso aconteça. Chega de brincadeira com o dinheiro público.
Número um
Não vai demorar muito para Naluh Gouveia passar a ser tratada pela turma do governo e por setores da empresa como inimiga número um do Estado. Tudo porque está tentando colocar ordem na desordem em que se transformou o Acre.
Não se cala
Cabe lembrar que a conselheira nunca foi de ficar calada ou omissa em situações que atentam contra a suas convicções. Deputada estadual pelo PT, ela era uma espécie de calo das administrações petistas. Nunca aceitou tutela daqueles que estavam no controle do poder. As suas atitudes não me surpreendem.
Viva a Ortiz
Se há uma empresa que não pode reclamar da crise, essa empresa é a Ortiz Táxi Aéreo. Em menos de um mês, ela celebrou contratos que somam R$ 50 milhões. O faturamento está nas alturas. Pobre rico Acre!
Vergonha ao MPE
É vergonhoso para o Ministério Público Estadual ver que o Tribunal de Contas do Estado chamou para si uma atribuição que seria, em tese do parquet. Falo da fiscalização realizada nas dependências do Pronto-Socorro de Rio Branco.
Omissão grande
Houve um tempo em que a atuação do MPE na área de saúde era tão intensa que chegava a parece perseguição. Nos últimos anos, estranhamente, a omissão passou a ser grande. Parece que vivemos tempos de normalidade e de excelente qualidade no serviço prestado. O que não é verdade.
Chicana do Dancinha
Prestes a ser condenado no STJ pelo cometimento de diversos crimes do corrupção, o governador do Acre, Gladson de Lima Cameli, o Dancinha, vem fazendo o uso de diversas chicanas jurídicas para tentar adiar o dia do julgamento. Quer ganhar tempo. Vai acabar levando nas costas uma litigância de má-fe.
Agravo regimental
Na chicana mais recente, os advogados do Dancinha ingressaram com um agravo regimental, que será julgado pela ministra-relatora, Nancy Andrighi, e levado à Corte Especial do STJ para ser referendado ou não pelos ministros.
Para publicação
Pelo acompanhamento processual, Nancy Andrighi já decidiu sobre o pleito do governador. Há a previsão dessa decisão para quinta-feira, 28. O STJ tem pressa para ‘matar’ logo esse processo. A ministra não deixa os autos dormirem.
A alegação
Gladson insiste em querer suspender a ação penal, ou cancelar, alegando suposta irregularidade na obtenção do relatório do COAF das suas estranhas e suspeitas movimentações financeiras. Ocorre que nem a Polícia Federal pediram o documento. O envio foi espontâneo. Isso vai faz toda a diferença.
Indústria de propina
Em todas as rodas de conversa sempre o assunto é praticamente o mesmo: há uma indústria de propina funcionado dentro da máquina pública. Nada sai sem que o empresário deixe um terço. Essa turma é católica demais, gente!
Depoimento na PF
Hoje tem depoimento na Polícia Federal. Os caras querem saber como chegou a mim informações sobre a Operação Fata Morgana. Além de ter direito ao sigilo da fonte, eu realmente não lembro e nem sei como o documento chegou até a mim.
Os bandidos são outros
Até hoje, embora haja um caminhão de evidências e provas, não há registro de que ao menos um dos acusados tenha respondido judicialmente pelos seus supostos crimes. Diante disso eu direi: “Os bandidos são outros e não eu”.
UPA da Sobral
Pipira da Baixada trouxe a informação de que estaria havendo perseguição a profissionais da saúde na UPA da Sobral. Os atos autoritários seriam da direção clinica, que alega descumprimento da carga horária dos servidores.
Outra história
Segundo a pipira, quem está longe de cumprir a carga horária é o responsável pela direção clinica. Eis mais um caso que merece a devida apuração para que não paire dúvidas sobre os procedimentos.
Eleição no MDB
Deve ter tido, mas eu não lembro de outra eleição para definir quem irá presidir o MDB. Ao longo dos anos, o falecido Flaviano Melo conduziu os destinos da sigla sem que houvesse questionamento à sua condução. Agora, Vagner Sales e Tanízio de Sá irá se enfrentar.
O muro e o governo
Experiente na política, Vagner Sales não é oposição declarada e muito menos governista, prefere ficar no muro. Tanizio de Sá, por sua vez, é aliado de primeira hora do governo estadual. Caso saia vitorioso, no dia seguinte leva o MDB para bailar com Gladson de Lima Cameli.
Brincadeira do Peixão
O prefeito Tião Peixão Bocalom brinca com as pessoas. Trata-se de um turrão, um ignorante. Ao manter o cidadão Clendes Vilas Boas vitimas de assédio desse cidadão. É uma pena que a gente tenha que conviver com isso.
Siga-me no Instagram: @leorosas1365
Inscreva-se no meu canal no Youtube: www.youtube.com/@PortaldoRosas