Frase: ““A Constituição brasileira trouxe para o direito uma imensa quantidade de matérias que nos outros países são deixadas para a política. É por isso que dizem que o Supremo se mete em tudo”, Luiz Roberto Barroso, ministro do STF
Viaduto irregular
O MPF, o TCU, a CGU e a PF deveriam verificar os procedimentos que culminaram na contratação da empresa para construir o viaduto nas avenidas Getúlio Vargas e Ceará.
Festival de irregularidades
O viaduto está sendo construído com dinheiro federal. Há parecer de técnicos contra a contratação da empresa. Fala-se em fraude de acervo, dentre outras coisas do verdadeiro festival de irregularidades.
Caso concreto
Existe caso concreto de falsificação de acervo por parte da empresa que está executado a obra no viaduto. Ela falsificou documentos para participar da licitação do anel viário de Brasileia e Epitaciolândia.
Desespero de Bittar
Embora confie na força da grana, o senador Márcio Bittar tem demonstrado desespero nas suas tratativas políticas. O motivo: Mara Rocha.
Mara assusta
Mara Rocha assusta Bittar porque ela entra exatamente no nicho da direita e da extrema-direita, com a vantagem de sempre estar neste campo. Nunca foi comunista.
Mais cautelares
Semana passada, os ministros da Corte Especial do STJ prorrogaram as medidas cautelares impostas ao governador do Acre, Gladson de Lima Cameli, por mais 180 dias. O Diário da Justiça de hoje traz a renovação das mesmas cautelares pelo mesmo período para todos os demais envolvidos. Uns gostam, outros odeiam.
Quatro anos
Com essa prorrogação, os investigados chegarão a quatro anos sob investigação. É um período extenso demais. Até agora, somente dois inquéritos chegaram ao STJ. Faltam sete. Não creio que a Polícia Federal irá fechá-los.
Condenação prévia
Tantos anos cumprindo medidas cautelares termina sendo um espécie de condenação prévia aos acusados. Não acho isso justo. O correto seria que as denúncias fossem apresentadas e as pessoas tivessem a oportunidade de se defender.
Governador atrapalha
Todos os investigados com os quais eu conversei têm a mesma opinião: Enquanto Cameli não for julgado e permanecer no cargo, os demais envolvidos também pagarão o pato.
Péssima notícia
Gladson de Lima Cameli, o Dançarino, amanheceu com péssima notícia. Cumprindo ordem de ministro do STF, a Polícia Federal deflagrou operação para a aprofundar as investigações sobre venda de sentença no STJ. O caldo vai engrossar.
Gabinete da ministra
Contra ela não há nada, nenhum resquício de ilegalidade, mas o gabinete da ministra Nancy Andrighi foi envolvido na investigação. Um funcionário foi flagrado e afastado das suas funções.
Resposta firme
Quando digo que a notícia é péssima para o governador do Acre é porque os ministros do STJ necessitarão dar uma resposta mais incisiva à sociedade. A condenação de um chefe do Executivo com um caminhão de provas contra ele é o ideal.
Uma figurinha
Uma figurinha de WhatsApp virou motivo de briga judicial em Feijó. Tudo porque o militante Candiru Campos postou a imagem do ex-vice prefeito Pelé Campos com a seguinte frase: “Quer uma pisa?”.
Agressão à mulher
A figurinha teria sido motivada porque, segundo Candiru, Pelé é craque em agredir mulher.
Policiais penais
A coluna de ontem cometeu um lapso. Foi informado que o presidente da Câmara de Vereadores, Joabe Lira, e o deputado estadual Arlenilson Cunha são policiais legislativos. A verdade é que são policiais penal.
Confusão no PT
O siribolo não veio a público, mas há uma confusão no PT envolvendo figurinhas e figurões da legenda. O plano de fundo é a presidência da legenda. Até agora houve até ameaça de pedido de afastamento de um figurão.
Cardiologia no PS
Vai estourar em breve, infelizmente quando alguém for a óbito, o que o governo do Estado resolveu fazer no atendimento de pacientes que chegam com problemas cardíacos no pronto-socorro de Rio Branco.
Atendimento online
Recentemente, parente de um amigo do colunista necessitou de atendimento no pronto-socorro. Estava com principio de infarto. Não havia médico de plantão. O paciente foi atendimento pelo clinico e os resultados dos exames foram analisados online, por um profissional de outro estado.
Sem cirurgia
Pode parecer absurdo, mas antes do governo Tião Viana não era realizada cirurgia cardíaca no Estado do Acre. Quem não tinha dinheiro para viajar, morria ou contava com a sorte. Na administração de Viana foram realizadas mais de 10 mil procedimentos cardíacos.
O que faltava
Era o que faltava na Dançalândia chamada Acre. Como aqui o negócio é dançar e anunciar shows, o deputado Chico Viga quer criar o Dia do DJ. Solta à música…
Siga-me no Instagram: @leorosas1365
Assista à Live Espinhosa
Inscreva-se no canal: https://youtube.com/@PortalRosas.