Os deputados estaduais emitiram nota de repúdio contra o secretário adjunto de Governo, Luiz Calixto.
Calixto protagonizou momentos tensos na Assembleia Legislativa, na terça-feira.
Sem constar assinaturas no documento, os deputados pedem que o governador Gladson Cameli tome providências, sem deixar claro o que realmente querem.
“Diante dessas atitudes inaceitáveis, a Assembleia Legislativa do Acre demanda que o governador Gladson Cameli tome as medidas cabíveis para repreender as ações do secretário Luiz Calixto. É necessário que o chefe do Executivo estadual responda aos deputados e à sociedade, demonstrando sua postura diante do desrespeito demonstrado pelo seu secretário adjunto”, diz um trecho da nota.
Veja a nota
“A Assembleia Legislativa do Acre vem a público expressar seu veemente repúdio às atitudes do secretário adjunto de Governo, Luiz Calixto, no exercício de suas funções como responsável pela articulação política do governo do estado.
É inaceitável e lamentável constatar que o referido secretário tenha agido com desrespeito e destempero em relação aos deputados estaduais e à própria Casa Legislativa, um espaço que representa a voz do povo acreano.
Como ex-deputado, Luiz Calixto deveria ter plena consciência da importância e do respeito devido à Casa do Povo, onde se debate e delibera em prol do bem-estar e do progresso de nosso Estado.
Diante dessas atitudes inaceitáveis, a Assembleia Legislativa do Acre demanda que o governador Gladson Cameli tome as medidas cabíveis para repreender as ações do secretário Luiz Calixto. É necessário que o chefe do Executivo estadual responda aos deputados e à sociedade, demonstrando sua postura diante do desrespeito demonstrado pelo seu secretário adjunto.
Além disso, a Assembleia Legislativa solicita que sejam tomadas medidas, a fim de que sejam preservados a integridade das instituições democráticas e respeito devido aos representantes eleitos pelo povo.
A Assembleia Legislativa do Acre reitera seu compromisso com a defesa dos princípios democráticos e a busca constante pela harmonia e respeito entre os poderes, ressaltando que episódios como este não podem ser tolerados em nosso Estado.
Assinam os parlamentares da Assembleia Legislativa do Acre”.