Zen apresenta projeto para garantir bolsa de incentivo a profissionais da Educação

Para superar o descaso do governo com os profissionais da Educação, agravado pela pandemia da Covid-19, o anteprojeto de lei do deputado Daniel Zen (PT/AC) reivindica o direito ao recebimento da bolsa de incentivo ao estudo, pesquisa e aprimoramento profissional de quem está lotado nas escolas de tempo integral.

A proposta altera o art. 13 da Lei n° 3.366/2017, que institui as Escolas de Tempo Integral e a Lei de Bolsas Educacionais, ambas de autoria do parlamentar.

Daniel Zen lembra que os profissionais lotados em escolas de tempo integral fariam jus à uma bolsa, pelo período em que houvesse a implantação dessas escolas. Ocorre que esse período, de três anos, já se esgotou, de modo que os profissionais continuam com uma imensa jornada de trabalho.

“Essa é uma situação absurda e um posicionamento cruel do governo. O Poder Executivo retirou a bolsa de incentivo aos profissionais de escola de tempo integral e agora retirou as aulas complementares, inclusive, com a pandemia os trabalhadores ganharam carga adicional, realizando trabalhos extras, fazendo aulas on-line, atividades remotas, elaboração, impressão e entrega de apostilas para os alunos que não conseguem acessar a internet”.

Para o deputado Daniel Zen, o governo é lento e patina nas atitudes.

“O pessoal da Educação está sem reajustes há mais de três anos e corre o risco de ter que voltar para as salas de aula sem ter tomado a vacina. Estamos buscando meios para que essas atitudes sejam reparadas o mais rápido possível. Agora é esperar que o Poder Executivo retorne a pauta para o Legislativo e trabalhar pela aprovação da matéria, e o secretário Estadual de Educação autorize a retomada das aulas complementares”.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami