Vítima de covid-19, morre o técnico do Plácido de Castro

Por Manoel Façanha

A pandemia do novo coronavírus continua fazendo vítima no meio esportivo local. Na noite do sábado (27) faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into), em Rio Branco, o técnico do Plácido de Castro, Radson Júnior, de 36 anos.

O profissional foi contratado para comandar o Tigre do Abunã na temporada 2021, mas a nova classificação de risco da pandemia publicada no mês passado impede a realização de atividades esportivas nas regionais acreanas. Mesmo assim, o técnico Radson Júnior seguiu na cidade de Plácido de Castro aguardando uma definição para o início do calendário do futebol local. No entanto, o profissional foi acometido de uma dengue e, posteriormente, da infecção do novo coronavírus e acabou internado numa unidade de saúde de Plácido de Castro.

Com o quadro clínico de saúde se agravando a cada dia, o profissional foi transferido para Into, em Rio Branco, dia 20 de março. Na unidade foram realizados exames e identificaram que ele tinha diabetes. Radson foi intubado, mas não resistiu e faleceu na noite do sábado (27).

Radson Júnior era natural de Montes Claros (MG) e a família tenta a autorização para traslado do corpo para a cidade natal do profissional.

NOTA DE PESAR

É com extremo pesar e consternação que o Plácido de Castro Futebol Clube comunica e lamenta o falecimento do treinador Radson Júnior, ocorrido na noite deste sábado (27), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into), em Rio Branco.

O treinador foi contratado para comandar o Tigre do Abunã no Campeonato Acreano desta temporada. Com o futebol paralisado no estado por causa das medidas restritivas do governo em virtude da pandemia do novo coronavírus, estava em Plácido de Castro aguardando a liberação das atividades para iniciar os trabalhos em campo no clube.

No dia 14 de março, foi diagnosticado com uma dengue e internado no hospital da cidade. Posteriormente, diagnosticaram que estava contaminado pela Covid-19. Foi transferido para Rio Branco, onde ficou desde o dia 20 de março no Into.

Teve o estado de saúde agravado, foi intubado e neste sábado, data em que completava 36 anos de idade, não resistiu a uma parada cardíaca.

O momento é de dor e luto para família, amigos e clube, este último que tinha em Radson Júnior o principal nome para um projeto em longo prazo dentro do futebol acreano.

Plácido de Castro Futebol Clube, Acre – 28/03/2021

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami