HomeO LiberalValdemar manda afastar Darci do PL ao saber que ele matou Chico...

Valdemar manda afastar Darci do PL ao saber que ele matou Chico Mendes

Valdemar Neto disse que não sabia do envolvimento de Darci Alves Pereira no assassinato do ambientalista em 1988

O Liberal

Nesta terça-feira (27), o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, recomendou o afastamento de Darci Alves Pereira da presidência do partido em Medicilândia, município do sudoeste do Pará.

A decisão foi encaminhada para o presidente do PL do Pará, o deputado federal Éder Mauro (PL-PA).

“Recomendei ao presidente da estadual do PL do Pará, deputado Éder Mauro, a imediata destituição de Derci Alves Pereira do cargo”, afirmou Valdemar Costa Neto.

Valdemar afirmou que desconhecia o envolvimento de Darci Alves na morte do ambientalista e seringueiro Chico Mendes, assassinado em dezembro de 1988.

“Gostaria de esclarecer que não tinha conhecimento de que Darci Alves Pereira, que assumiu recentemente a presidência do PL de Medicilândia, no interior do Pará, é o mesmo indivíduo acusado do assassinato do ambientalista Chico Mendes. Agradeço à imprensa por trazer ao nosso conhecimento esse importante fato”, completa a nota.

Darci passou à presidência no final de janeiro deste ano

Darci Alves assumiu a presidência do PL de Medicilândia durante evento na Câmara de Vereadores da cidade em 26 de janeiro. A informação foi publicada pelo O ECO e confirmada pelo Metrópoles.

Atualmente, Darci se apresenta como Pastor Daniel. Nas redes sociais, o assassino do ambientalista anunciou que será candidato a vereador de Medicilândia.

Assassinato de Chico Mendes

Darci Alves Ferreira e o pai dele, o fazendeiro Darly Alves, foram condenados a 19 anos de prisão pela morte de Francisco Alves Mendes Filho, mais conhecido como Chico Mendes, em 1990.

Chico Mendes foi assassinado com um tiro de escopeta em 22 de dezembro de 1988. Ele nasceu em Xapuri, no Acre, e ficou conhecido pelo seu trabalho em defesa do meio ambiente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura