Vagner Sales mente à Justiça para não comparecer na audiência

Ex-prefeito de Cruzeiro do Sul e líder do MDB, Vagner Sales diz não poder comparecer a audiência judicial, marcada para esta terça-feira, dia 16, porque estaria em Rio Branco exercendo função de Articulador Político do governo.

Acontece que há 33 dias atrás foi exonerado por recomendação do Ministério Público Estadual, exatamente por ser ficha suja.

O decreto de exoneração teve publicação no Diário Oficial do Estado no dia 12 de junho de 2019, Dia dos Namorados. O ato de exoneração foi assinado pelo governador em exercício, Wherles Rocha, no dia 10 do mês passado.

O ex-prefeito acaba de se enrolar de novo com a Justiça Estadual. Por isso, deve ser processado por tentativa de obstrução judicial ou falsidade ideológica em uma nova ação.

No documento enviado à justiça como justificativa pela ausência do acusado, os advogados de defesa escrevem ao juiz que Vagner José Sales não poderia comparecer à audiência porque naquele dia estava em Rio Branco, exercendo a função de articulador político do Governo do Estado, no entanto não apresentou provas de sue trabalho ou deslocamento.

Mas, a despeito dessa informação, os advogados de Vagner Sales mentiram à Justiça no intuito de postergar o processo (Número do processo 0800146-42.2016.8.01.0002) e assim proteger o ex-prefeito, buscando adiar o desfecho do processo na tentativa do benefício da prescrição.

Vagner Sales sabe muito bem o valor do tempo nos processos que responde. Quando cumpria seu segundo mandato de prefeito, foi condenado por peculato nas três instâncias do judiciário – em ação que teve seus lances mais emocionantes no Supremo Tribunal Federal. Quase cassado, acabou livre do cumprimento da pena imputadas em virtude do longo período de de tramitação do feito judicial.

Veja a matéria no https://www.juruaemtempo.com.br/vagner-mente-a-justica-para-nao-comparecer-na-audiencia/

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami