Universitários necessitam de auxílio financeiro para representar o Acre em competição nacional

Por Marcelo Torres

Equipes de futsal e basquetebol masculino da Unimeta/ Rio Branco, representarão o Acre, entre os dias cinco e 10 de agosto, na Conferência Norte de Quadras dos Jogos Univecitários na cidade de Manaus, capital do Amazonas. Apesar da classificação as equipes correm o risco de não participarem do evento esportivo devido a custos que chegam à R$ 20 mil.

Essa quantia é para custear as inscrições, transporte até a cidade Manauara, estadia e alimentação dos atletas que irão representar o Estado na competição, como explica o Coordenador de Esporte Universitário da Unimeta, Alan Lima da Costa.

“Todos os anos, o Instituto de Ensino Superior do Acre (IES/AC), nos auxilia para que possamos participar, porém, agora com duas equipes as despesas se tornaram maiores devido a quantidade de atletas, e também o Acre ser distante de todas as outras capitais, faz com que o deslocamento seja por meio de transporte aéreo elevando ainda mais os custos”, explicou Alan Lima.

O coordenador ressalta ainda que quem puder ajudar, estará auxiliando o esporte acreano, haja vista que, o apoio ao esporte no Acre é defasado e esses momentos de representar o estado é único.

O perfil do grupo é @desportofameta. Conta corrente BB, agencia: 3022-8, conta: 28681-8 em nome de Epídio Júnior

Qualquer quantia será bem-vinda para ajudar os atletas a representar o Acre em Manaus.

As equipes vêm fazendo bonito desde 2017, pois o time de futsal participou dos jogos Universitário em Goiânia-GO. Já em 2018, a equipe de basquete se classificou para a disputa da conferencia norte, ocorrida no estado de Belém-PA, ficando entre as três melhores da Região Norte, ainda no mesmo ano, a equipe finalizou os jogos na décima colocação geral da competição, entre todas as federações do Brasil.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami