Uninorte realizará evento para debater a Síndrome Alcoólica Fetal

O Centro Universitário Uninorte realizará na próxima segunda feira, dia (09), a partir das 18:00 horas no auditório do Bloco E o evento multiprofissional “Síndrome Alcoólica Fetal – SAF – Conhecendo para prevenir”. 

O objetivo do evento é esclarecer à comunidade acadêmica e sociedade em geral sobre a doença congênita provocada pelo consumo de bebidas alcoólicas na gravidez e a principal causa de retardo mental e de anomalias congênitas não hereditárias em crianças.

O SAF é tema ainda pouco debatido, porém de ampla abrangência e importância. Desconhecida pela maioria da população e mesmo por profissionais da área da saúde, o que tem sido constatado em estudos realizados em alguns países do mundo, dentre os quais a Alemanha e os Estados Unidos participam.

No auditório da Uninorte estarão presentes profissionais da área de medicina, farmácia, enfermagem, fisioterapia e fonoaudiologia, com palestras e uma mesa redonda de discussão sobre atuação multiprofissional em saúde na SAF. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link – http://eventos.uninorteac.edu.br/inscricao


Como o álcool afeta o bebê?

Quando ingerido pela gestante, o álcool cruza a placenta e penetra no feto diretamente pelo cordão umbilical. Em cerca de uma hora, a taxa de álcool, no sangue do feto, é a mesma encontrada no sangue da mãe.

O álcool age como substância tóxica no organismo ainda em formação do bebê.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami