Tensão e medo fazem parte da rotina dos ocupantes de cargos comissionados na Selic, aponta dossiê

Semana passada, o bom repórter Leônidas Badaró, do AC24.com, fez matéria relatando a situação de uma moça que, mesmo antes de ter completado um ano de nomeação, postou fotos nas paradisíacas praias nordestinas. Veja a matéria aqui.

Lotada na Secretaria de Licitações e Contratos (Selic), a moça atende pelo nome de Fernanda Santos Costa e entrou no governo no último dia 3 de outubro.

Embora não tenha sido vencedora, ela, que concorreu pelo município de Ariquemes, se apresenta nas redes sociais como miss Rondônia de 2017.

O fato de uma nomeada gozar férias sem ter efetivamente labutado pode parecer algo voltado para as páginas de fofoca.

Mas o problema é outro.

As imagens da bela moça em trajes sumários de banho podem desnudar como as coisas estão sendo conduzidas na Selic, sob o comando do amazonense Epitácio de Alencar Neto.

O medo e a pressão, na base de assédio moral, permeiam a secretaria responsável pelas licitações no âmbito estadual.

Isso é o que aponta mais um dossiê montado por funcionários do órgão que esse Portal teve acesso.

Em setembro deste ano, este Portal divulgou reportagem relatando que perseguição, assédio moral e indícios de irregularidades na Selic. Veja aqui.

Site aliados do governo fizeram questão de correr para apontar suposta competência de Epitácio Neto. O governador Gladson Cameli ficou mudo.

Ocupantes de cargos comissionados foram, segundo fontes, obrigados a assinar carta em defesa do secretário. Os que não assinaram sofreram retaliações e foram exonerados.

O medo permanece na Selic.

Segundo as fontes, Epitácio Neto conta com o apoio incondicional da assessora Socorro Oliveira, que é prima do senador Sérgio Petecão.

Recentemente, Gladson Cameli remanejou a também amazonense Alessandra Carriço Ferreira da Secretaria de Infraestrutura para a Selic. Comenta-se que a mulher chegou com moral, a ponto de ser vista como a provável sucessora de Epitácio Neto.

A conferir.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami