Taekwondo acreano será representado em Rondônia

Por Marcelo Torres

Equipe composta por oito atletas participará do Open Norte de Taekwond, considerado um dos eventos de maior competitividade da modalidade na região, será disputado nos dias 19 a 21 de julho, em Porto Velho (RO).

A competição servirá de preparação para o Campeonato Brasileiro da modalidade, marcado para setembro. Todos os atletas estão em preparação intensa, treinando duas horas todos os dias, de segunda a sábado, pois todo esforço é para representarem bem o Acre na competição.

O evento que define os representantes da região Norte na seletiva fechado (Grand Slam) para a formação das seleções infantil, cadete, Júnior, adulto e Master. Estarão presentes na competição os estados do Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Pará, Tocantins e Rondônia, com previsão de 200 atletas.

*Entendendo as seletivas*

A Confederação Brasileira realiza três eventos nacionais com o objetivo de encontrar o melhor de cada categoria (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e os Opens Regionais). Saem para a seletiva fechada somente os dois primeiros lugares que asseguram sua vaga por competência técnica, ou seja, campeão ou vice de uma das competições.

Todos buscam uma vaga no ano que definirá os atletas para as olimpíadas de Tókio.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami