Suspeita de coronavírus cancela evento de educação; políticos do Acre estavam presentes

Luciana Amaral e Nathan Lopes

Do UOL, em Brasília e em São Paulo

10/03/2020 10h16

O Todos pela Educação cancelou o evento “Educação Já”, realizado em Brasília esta semana, por suspeita que um participante possa estar com o novo coronavírus. A anfitriã do evento, Priscila Cruz, fez um primeiro teste, que apresentou suspeita para a infecção. O caso ainda é analisado.

O evento começou ontem em Brasília e seria realizado até amanhã. Na segunda (9), houve palestras de nomes como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do secretário do Tesouro, Mansueto Almeida. O senador Izalci Lucas (PSDB-DF), vice-presidente da Frente Parlamentar Mista da Educação, também esteve no local.

O Todos pela Educação irá esclarecer a situação de Cruz em um pronunciamento à imprensa na tarde de hoje. Em nota, a organização disse que, “embora não haja uma determinação oficial das autoridades de saúde, decidimos cancelar o evento como medida preventiva”. “Mesmo sabendo dos transtornos que essa medida gera, a decisão visa à segurança e à saúde de todos os participantes.”.

Em tempo: o Portal tem informações de que políticos do Acre estavam presentes no evento. Mas, felizmente, não há registro de casos no Estado.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami