HomeAGÊNCIA BRASILSetor produtivo critica manutenção da Selic em 10,5% ao ano

Setor produtivo critica manutenção da Selic em 10,5% ao ano


O setor produtivo criticou a decisão do Banco Central de manter a taxa de juros em 10,5% ao ano. Segundo algumas organizações, a medida tomada nesta quarta-feira prejudica a recuperação da economia e desestimula investimentos.

Para a Confederação Nacional da Indústria, a decisão do Copom foi inadequada e conservadora, com reflexos negativos sobre emprego e renda. A Abimaq, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, considerou uma postura cautelosa diante da inflação, que está em patamar baixo. Para a Associação Paulista de Supermercados, a manutenção dos juros pode produzir um efeito negativo, especialmente sobre o consumo das famílias.

A Confederação Nacional do Comércio considerou a decisão equivocada, que gera menor atratividade para o crédito, já que ainda haveria espaço para nova redução. A manutenção da Selic também foi criticada pelas centrais sindicais. Para a CUT, a medida boicota a economia e aprofunda a carga pesada de juros sobre o governo e a população. A Força Sindical classificou a decisão de “desastrosa”, que “frustra os trabalhadores” e “se curva aos especuladores”, “beneficiando os rentistas”.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura