Será que demite? Sexta é o último dia para o rapaz Cameli demitir Alércio, Vagner e James

Sexta-feira é o prazo máximo para o rapaz decidir ser exonera ou não três dos seus principais assessores.

Dez dias úteis foi o tempo concedido pelo Ministério Público do Acre, por meio da 1ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social, para que sejam demitidos Alércio Dias, Vagner Sales e James Gomes, todos condenados pelo crime de improbidade administrativa.

O documento, assinado pela promotora de Justiça Myrna Teixeira Mendoza, também recomenda ao governador que se abstenha de nomear para cargos e funções públicas pessoas que registrem condenações em virtude de tais atos ilegais.

Segundo a recomendação, a condenação judicial por ato de improbidade administrativa, doloso ou culposo, retira a idoneidade moral do condenado para ocupar cargos públicos.

O não acolhimento da recomendação pode resultar em medidas judiciais, principalmente no que se refere à propositura de ações civis públicas e à apuração de responsabilidade nas esferas cível, administrativa e penal, em razão de ações ou omissões ilícitas eventualmente verificadas no caso.

Quando recebeu a notificação, o governo informou que iria consultar a Procuradoria Geral do Estado.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami