Senadores do Acre não apoiam criação da CPI da Covid

Por Fábio Pontes

Nenhum dos três senadores do Acre assinou o requerimento para a criação da CPI da Covid no Senado Federal. A proposta da CPI é de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que tem como objetivo apurar as (i)responsabilidades do governo Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Brasil, incluindo a falta de oxigênio que matou dezenas de pessoas em Manaus no começo do ano.

Conforme lista publicada pelo portal do Senado, não aparece entre os apoiadores da investigação os nomes de Mailza Gomes (PP), Márcio Bittar (MDB) e Sérgio Petecão (PSD), todos alinhados ideologicamente com Jair Bolsonaro, e apoiadores de seu modus operandi de lidar com a pandemia.

Vale ressaltar que, desde 2020, Bolsonaro tem adotado uma série de diretrizes para boicotar as medidas sanitárias de contenção do avanço de infectados e mortos pelo coronavírus. As atitudes do presidente são de negacionismo, incentivando as pessoas a desrespeitarem as medidas de isolamento social e de cuidados pessoais, como o uso de máscaras. Até o momento, o Brasil já contabiliza quase 230 mil mortes por Covid-19.

Mesmo diante de todas as evidências que mostram a omissão do governo Bolsonaro na aquisição das vacinas para imunizar a população, os três senadores bolsonaristas do Acre não estão muitos dispostos a se indispor com seu líder supremo.

Veja a lista aqui.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami