Seminário de Jiu-jitsu será realizado no Acre com a participação de atletas renomados no senário nacional

Por Marcelo Torres

Para os apaixonados por artes marciais, em especial o Jiu-jitsu, vem aí o BF Elite Seminário destinado aos praticantes da modalidade. O evento ocorrerá no próximo sábado, 13, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), das 14h às 17h.

A atividade desportista é fomentada pela empresa BFight Store em consonância com os Erasmo Freire e Leonardo Calid, pois a ideia é divulgar o trabalho dos professores de jiu-jitsu, como a prática esportiva que integra as pessoas.

“Serão ministrado técnicas para alunos com ou um conhecimento mais elevado, pois esse esporte está ao alcance se todos. O Seminário contará também com participações de 10 atletas renomados do Jiu-jitsu”, declarou um dos organizadores do evento, Erasmo Barbosa.

As inscrições estão abertas, para participar, os interessados pagam uma taxa de R$ 20 (vinte reais), mas as inscrições são limitadas e a organização do evento estima a participação de aproximadamente 150 pessoas. Mais detalhes falar com Erasmo Barbosa pelo (68) 99226-5082.

O que é Jiu-jitsu?

O Jiu-jitsu diminui o estresse e melhora a coordenação motora do praticante, pois é uma arte marcial baseada no uso do corpo como alavanca e no aproveitamento da força do adversário, com raízes chinesa e indiana, mas desenvolvido no japão, chegando ao Brasil em 1914, trazida pelo japonês Mitsuyo Maeda, conhecido como Conde Koma. 

Com o passar do tempo a família Graice foi adaptando essa arte marcial e a transformou em Brazilian Jiu-jitsu, que é atualmente a modalidade desse esporte mais praticado no mundo, pois o Brasil também se tornou o país referência em Jiu-jitsu.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami