Seleção acreana de Handebol feminino enfrentará equipe de Rondônia

Por Marcelo Torres

A Federação Acreana de Handebol, em parceria cm a Federação de Porto Velho, realizará o Desafio Acre x Rondônia da modalidade.

Os jogos iniciam domingo, 7, com o primeiro confronto previsto para acontecer no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Rio Branco (AC).

O segundo confronto está previsto para setembro, em Porto Velho (RO).

O desafio tem por objetivo fomentar o esporte na categoria feminina e resgatar algumas atletas para que voltem a praticar o esporte.

“Buscamos resgatar as ex-atletas que já pararam há algum tempo nessa categoria master. Nosso primeiro compromisso será esse Acre x Rondônia”, explicou a presidente da entidade, Maria Rosaídes, conhecida como Bolha.

Eliane França, uma das organizadoras do evento, comenta que a equipe do estado já está formada com 16 atletas, sendo elas das cidades de Senador Guiomard e da capital, Rio Branco.

A categoria da competição é 40+ (Master), mas cada equipe poderá contar com três jogadoras com idade entre 35 e 38 anos.

“Estamos alternando os treinamentos aqui em Rio Branco e no Quinari, em prol de realizar um desafio limpo e disputado”, declarou ansiosa, Eliane França.

Foto: Manoel Façanha.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami