Por Rachel Moreira


No feriadão li um artigo muito interessante, intitulado “O Conselho de Nietzsch: que a pressa de fazer não nos impeça de ser”, que me chamou muita atenção. O texto traçava um paralelo sobre a modernidade e como a vida hoje acontece num frenesi nos afastando de nós mesmos, e me fez refletir sobre como queremos resultados imediatos e muitas vezes não queremos pagar o preço pela verdadeira conquista.


Estamos pulando etapas. Passar por elas virou sinônimo de perda de tempo. O problema é que as etapas são parte do aprendizado e só vivendo cada uma delas e aprendendo as lições que elas nos fornecem é que conseguiremos evoluir verdadeiramente.

Precisamos ser e não apenas estar. Ser bons pais, bons amigos, ser saudáveis, ser estudantes, etc. Dedicação e tempo são essenciais neste processo, não importa qual seja seu objetivo. Caso contrário você apenas estará e estar é temporário e tudo que é temporário, como o nome mesmo já diz, passa. É preciso constância em tudo que você se propuser a fazer. Não seja conhecida por ser aquela pessoa que tudo começa e nada leva adiante. Que hoje quer, amanhã quem sabe…


Boa semana!

Segunda sem carne


Segunda-feira é sempre dia de começar algo novo, seja dieta, prática de exercícios ou algo do tipo. Então que tal se unir ao movimento “Segunda sem carne”?! Ele foi criado nos Estados Unidos e visa incentivar as pessoas a deixarem de consumir carne pelo menos um dia na semana e tem como objetivo difundir os malefícios do consumo exagerado de carnes vermelhas para o corpo, a mente, os animais e o planeta.


Segundo o Instituto Nacional do Câncer, carnes vermelhas em excesso podem facilitar o desenvolvimento de câncer no intestino, isso porque ela é rica em ferro heme e o excesso dele tem efeito tóxico sobre as células. A recomendação é comer, no máximo, 500 gramas de carne cozida por semana. Tô lascada! (risos)


Vamos pedalar?
Sábado, dia 23 de novembro, o Tribunal de Justiça do Acre realiza a Cicleata Azul. O evento, aberto ao público, é parte da programação alusiva ao novembro azul e tem como objetivo alertar os homens da importância de fazer os exames preventivos de câncer de próstata. A concentração será na sede do TJ, localizada ao lado da Policia Federal, as 8h. De lá os ciclistas irão pedalar até a Usina de Arte. O evento conta com apoio da Associação de Magistrados, o Sindicato dos servidores do Poder Judiciário, a Federação Acreana de Ciclismo e a Prefeitura de Rio Branco.

Kefir
De nome estranho e gosto avinagrado, o Kefir já foi sucesso há anos e hoje volta a moda com força total. Tudo porque, o “alimento do momento” é um dos queridinhos de quem segue um estilo de vida saudável. O nome, originado do eslavo keif, significa bem-estar ou bem viver e tem a capacidade de auxiliar no equilíbrio da microbiota intestinal, reduzindo a ocorrência de diarreias e de prisão de ventre.


Benefícios maiores
Os benefícios do uso do Kefir não se resumem ao intestino, pois a modulação da microbiota é capaz de trazer benefícios para outras áreas do corpo. Por exemplo, estudos mostram que ele auxilia na redução da pressão arterial.


O que rolou no final de semana

Acre no FitCon2019
Queridinho dos famosos, que cada vez mais tem ganhado adeptos pelo Brasil, o FitDance teve no último final de semana sua Convenção 2019. O local escolhido foi o Centro Anhembi, em São Paulo, e como não poderia deixar de ser, uma turma de acreanos que pratica e ensina a modalidade esteve presente e nos representando a altura.


Encontro Internacional de Capoeira
Rio Branco sediou no feriadão o 11º Circuito Internacional de Capoeira AcreBrasil. Capoeiristas de vários municípios acreanos e de cinco países estiveram presentes e levou uma multidão de adeptos e simpatizantes ao Ginásio do Sesi. O evento foi realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura. Parabéns aos organizadores!


Corrida Araújo
Final de semana o que não faltou foi evento relacionada a corrida de rua. Teve longão da Realize, teve corrida do Araujo, teve treino da equipe da Via Academia.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami