Secretário tio do governador gasta mais de R$ 3 milhões para empresa do DF fazer diagnósticos do Acre e jogos de video game

Agora vai, parece que o Acre, como fora prometido por Gladson Cameli, resolveu abrir as portas para o desenvolvimento.


O Diário Oficial hodierno trouxe a publicação da celebração de um contrato que visa encontrar um Diagnóstico para o Desenvolvimento Econômico do Acre: Meio Ambiente e Economia

O nome é pomposo. O preço a ser pago vultoso.


Por esse diagnóstico, o governo pagará mais de R$ 2,6 milhões ao Instituto de Gestão, Avaliação e Pesquisa Aplicada à Ciência, Tecnologia e Inovação (Igap), com sede em Brasília, DF.

Esse Igap, aliás parece ter achado no Acre o mapa da mina. Antes desse contrato, firmou outro para desenvolver jogos de vídeo game, conforme foi relatado aqui no Portal. Veja aqui.

A contratação dessa empresa ocorre, coincidentemente, no momento em que o ex-secretário de Planejamento do Acre Gilberto Siqueira está desenvolvendo trabalho semelhante na Secretaria de Estado de Ciência, Indústria e Tecnologia (Seict).

A Seict é comandado pelo Anderson Abreu, que é tio de Gladson Cameli.

Segundo o contrato, o Igap irá realizar um amplo diagnóstico para o planejamento da economia do Estado do Acre, com a demonstração das metodologias a serem utilizadas para obtenção dos objetivos propostos e o foco de atuação nos 10 municípios do Estado do Acre em que o estudo abrangerá.

Os recursos foram obtidos por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional.


“Deverá, ainda, levar em consideração os desafios, problemas e potencialidades do Estado, permitindo o estabelecimento de objetivos de desenvolvimento factíveis para os próximos anos, tendo em mente o fomento e apoio ao crescimento econômico, ao progresso e à geração de trabalho e renda, com respeito à preservação do meio ambiente e sem negligenciar as pessoas ou o bem-estar dos acreanos”, diz o contrato.
Como é praxe no governo, não houve licitacão.


Tudo ocorreu por meio de chamamento público.

Cadê os órgãos de controle?

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami