Secretária Monica Kanaan será convocada pela Aleac para dizer como resolverá o caos na Saúde

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre aprovou o requerimento do deputado e médico Jenilson Leite (PCdoB), vice-presidente da Casa, para que a secretária de saúde do estado, Monica Kanaan, preste esclarecimento aos parlamentares, de que forma pretende administrar a pasta.

Na justificativa, Jenilson Leite argumentou que o chefe do Poder Executivo disse que a gestora terá todas as condições para promover as mudanças necessárias que resultem em melhorias no sistema de saúde pública do Acre. Daí a necessidade de saber como será essas mudanças, haja vista que o governador, trata a vinda de Kanaan para o governo como fundamental para que novas estratégias sejam executadas dentro da pasta, considerada prioritária nesta gestão. “ É importante a vinda da Monica Kanaan para explicar sobre a metodologia de trabalho que pretende desenvolver nestes primeiros dias à frente da secretaria de Estado de Saúde. Da reunião com a equipe de diretores, elaboração de plano estratégico e a auditoria de contratos firmados dos governos passados, que são prioridade na nova gestão”, ponderou o deputado.

Para o deputado, é importante que a secretária estabeleça saídas para a caótica situação em que se encontra a saúde e todas as suas variáveis, especialmente no que diz respeito ao acesso e na qualidade dos serviços prestados pelo estado a população.

Da Assessoria.

Foto: Jardy Lopes.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami