Se cassar mandato de Ilderlei Cordeiro, TRE beneficiará ao grupo do ex-prefeito Vagner Sales, que é também é réu no processo

A politica produz coisas que até mesmo Deus duvida.

Onde já se viu alguém torcer pela própria condenação para ver os eus intentos ser alcançados?

Esse parece ser o caso do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales (MDB).

Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pode beneficiar Vagner Sales politicamente mesmo ele também sendo réu

A explicação é simples.

O TRE julga, na tarde desta segunda-feira, 10, o pedido de recurso de não cassação do mandato do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PP), e seu vice, Zequinha Lima.

Uma decisão favorável à cassação da chapa beneficia diretamente o ex- prefeito Vagner Sales (MDB), que também é réu no processo.

Matreiro, desde que percebeu a possibilidade de tirar Ilderlei da corrida eleitoral, o velho político, que é inelegível, tem atuado para uma condenação do seu antigo aliado.

O mais curioso neste caso é que a defesa de Vagner Sales deixou de comparecer às audiências e, segundo fontes, o morubixaba do Juruá tem pressionado a Justiça por sua própria condenação, para prejudicar a reeleição de Ilderlei Cordeiro.

A acusação é de corrupção eleitoral por suposta tentativa de compra de votos e desistência da candidatura do candidato a vereador Clebisson Silva Freire, do PSDB, durante as eleições de 2016. Entretanto, em depoimento, os depoentes afirmaram ser Vagner Sales que “negociava” esse tipo de acordo corruptivo.

No Juruá, sites e veículos de comunicação supostamente pagos pelo gabinete da deputada federal Jéssica Sales, que é filha de Vagner também pressionam pela condenação.

Impossibilitado de concorrer, Vagner Sales aposta as fichas na candidatura do seu filho Fagner à prefeitura.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami