Saúde do Acre entra em colapso e vai transferir pacientes para Manaus; hospital faz lista

Equipe do governo se reúne com famílias para saber se alguma delas concorda em fazer a transferência, porém, afirma que algumas delas resistem, segundo informou a porta-voz do governo, Mirla Miranda.

Por Alcinete Gadelha, G1 AC — Rio Branco

Com o sistema de saúde do Acre em colapso, o governo confirmou que vai transferir pacientes para a cidade de Manaus (AM). Em nota, Complexo Regulador que presta assistência à Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), disse que a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) disponibilizou dois leitos de UTI para pacientes Covid-19 do Acre. 

O Complexo Regulador informou ainda que também há possibilidade de transferência de pacientes para o município acreano de Cruzeiro do Sul. 

“Sete famílias já aceitaram a transferência para outros estados, como Rio de Janeiro (RJ), e o Governo do Estado permanece nas tratativas. Todos esses carecem de leitos de UTI. Vale salientar, que parte dos pacientes em fila de espera vieram da rede privada, que não tem mais como receber pacientes”, diz a nota. 

Conforme o Complexo, até a última atualização, constam em fila de espera por leitos clínicos 12 pacientes e onze aguardam UTI. Nas últimas semanas, a taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede pública se manteve acima dos 90%.

Veja a matéria completa aqui.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami