Salles nomeia advogada de infratores ambientais para cuidar de Ibama no Acre

Nas redes sociais, Helen de Freitas Cavalcante oferece serviços de defesa para que as pessoas não sejam alvo de multas do Ibama

Por André Borges

BRASÍLIA – O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, decidiu escolher uma advogada com experiência em anular e questionar multas ambientais para comandar as operações do Ibama no Acre. A nomeação de Helen de Freitas Cavalcante como superintendente do Ibama no Acre foi publicada por Salles nesta quarta-feira, 3, no Diário Oficial da União.

Cavalcante é advogada e atua há anos na defesa de infratores ambientais que são, justamente, alvos de autuações por agentes do Ibama e do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio). Nas redes sociais, Helen de Freitas Cavalcante oferece serviços de defesa para que as pessoas não sejam alvo de multas do Ibama, dizendo que fiscais do Ibama costumam ir a propriedades rurais, onde as pessoas estão trabalhando, para aplicar multas e embargar suas áreas.

“Procure um advogado que atue em Direito Ambiental (que saiba o que fala), se antecipe”, escreve ela. “Com uma assistência jurídica especializada, não será a Justiça que lhe citará como um executado em uma execução fiscal da multa do Ibama, mas você como autor de uma ação anulatória do auto do Ibama, mandará citar o Ibama a respeito das dispostas nulidades e abusividades cometidas.”

Veja mais aqui.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=915278908869044&id=100011608308487

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami