Salário dos servidores da Aleac atrasou porque a PF levou todos os computadores e bloqueou sistemas

Funcionários da Assembleia Legislativa e até mesmo os deputados não receberam os seus salários de novembro.

A falta de recebimento não se deu por inexistência de dinheiro na conta.

O motivo é outro.

Segundo notas publicadas na Coluna Bom Dia, do jornal A Tribuna, o verdadeiro motivo é que a Polícia Federal bloqueou todos os sistemas do Legislativo estadual, além de apreender equipamentos de informática.

Para tentar resolver o problema, a mesa diretora publicou nota afirmando que contratou uma empresa terceirizada para realizar o trabalho.

Ainda segundo a coluna, a PF descobriu a existência de um gabinete fantasma, cuja função era criar uma estrutura fictícia paralela, com o intuito de desviar verba.

Veja as notas:

Aleac vem sendo alvo de reiteradas operações de PF. Funcionários foram presos e afastados das suas funções.

Recentemente, até o presidente Nicolau Júnior foi afastado, mas os deputado peitaram decisão judicial e lhe devolveram o cargo.

Veja a nota da Aleac:

Assembleia Legislativa do Acre

COMUNICADO DA MESA DIRETORA DA ALEAC

Senhores servidores, deputados estaduais e terceirizados.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), informa que foi efetuado um Contrato emergencial de folha de pagamento e sistema financeiro, que repassa ao banco o pagamento dos servidores da Casa, parlamentares e terceirizados.

A empresa responsável pelo contrato, já está empenhada fazendo a migração de dados entre o sistema anterior e o atual, o qual requer uma checagem de dados para segurança das informações a serem transmitidas.

Os servidores responsáveis pela área, assim como também a nova empresa tecnológica, estão atuando para que seja efetuado com urgência o pagamento do mês de novembro.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami