Rodrigo Forneck quer municípios como prioridades no Pacto Federativo

Para o vereador Rodrigo Forneck (PT), “os municípios devem ser prioridade no novo Pacto Federativo do Brasil”. O parlamentar defendeu a proposta durante a 7ª Mobilização Nacional de Vereadores, realizada de 21 a 24 em Brasília, onde representa o Parlamento de Rio Branco.

No Brasil, apenas 16% do orçamento público é destinado aos municípios. Entretanto, as gestões municipais respondem por mais de 60% dos serviços ofertados nas cidades.

“Ao final do encontro, elaboraremos a Carta de Brasília em Defesa das Câmaras Municipais. Apresentei a proposta para que ela seja incorporada ao documento e enviada aos líderes partidários, para que eles coloquem na ordem do dia a proposta do novo Pacto Federativo. Mas, principalmente, que nesse novo acordo os municípios sejam prioridade e tenham acesso a uma fatia maior do orçamento público”, explica Rodrigo.

De acordo com o projeto de lei para o Novo Pacto Federativo, o Brasil precisa repensar o a distribuição do orçamento público como forma de garantir um espaço mais justo aos Estados e Municípios.

Ainda na tarde desta quarta-feira, 22, Rodrigo Forneck participou de um seminário na Câmara Federal sobre “Os Impactos da Extinção do Ministério da Cultura”. O evento reúne parlamentares brasileiros, o ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, artistas e ativistas culturais.

* Assessoria.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami