Rocha e Sintesac foram parceiros para atacar o governo passado; como governador, o major pediu ilegalidade da greve

Wherles Rocha (PSDB) teve a oportunidade para resolver os problemas que afligem aos servidores da Saúde.

A caneta que confirma as decisões está nas mãos do major há mais de uma semana, mas ele preferiu esperar o governador titular retornar da Europa para decidir.

O que Rocha está passando é o que passa quem foi oposição, atacou, agrediu e agora tem que tomar decisões como gestor.

Rocha, o da oposição, já foi parceiro do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac) para atacar à administração Tião Viana.

Matéria publicada em 2017, assinada por Régis Paiva, inicia assim: “A parceria entre o deputado federal Major Rocha (PSDB) e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac) já está rendendo frutos. Na manhã desta sexta-feira o deputado e um grupo de diretores do sindicato estiveram em visita a algumas das unidades de saúde do Estado, onde comprovaram uma série de irregularidades”.

O repórter relata um visita realizada no Hospital Ary Rodrigues, em Senador Guiomard, pelo então deputado federal Major Rocha e uma equipe de diretores do Sintesac.

Segundo o texto, foi constatada as péssimas condições de trabalho e atendimento no local.

“As visitas às unidades de saúde do Estado são fruto de uma parceria entre o Sintesac e o deputado Rocha para checar a real situação da saúde acreana e orientar as ações futuras”, escreveu Paiva.

Os parceiros, de acordo com o que fora publicado, buscavam fundamentos para o ajuizamento de uma Ação Civil Pública (ACP) contra o governo para garantir o direito constitucional à saúde.

“Nós estamos acompanhando de perto para podermos nos interar da situação e vamos tomar as providências cabíveis. Não vamos permitir que nossos servidores sejam expostos, pois sem eles não haverá o atendimento adequado à população”, comentou Rocha.

Não foi esse Rocha parceiro que os trabalhadores em Saúde encontraram na mesa de negociação.

Veja a matéria:

https://www.google.com/amp/s/www.ac24horas.com/2017/03/04/nao-e-esta-a-saude-que-o-povo-do-acre-merece-diz-major-rocha-apos-visita-a-hospitais/amp/

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami