Religiosa bocacrense de 102 anos morre em Manaus vítima da Covid-19

Por Manoel Façanha

A pandemia covid-19 continua fazendo vítimas e causando tristeza no coração de famílias brasileiras. Neste final de semana, na cidade de Manaus, após lutar bravamente contra a doença, a religiosa Regina Fernandes da Costa, 102 anos, não resistiu a gravidade da doença e veio a óbito.

Natural do Seringal Providência, município de Boca do Acre-AM, Regina Fernandes nasceu durante a pandemia da gripe espanhola (vírus que dizimou 50 milhões de pessoas em todo o planeta durante o período de janeiro de 1918 a dezembro 1920, sendo 35 mil brasileiros).

Legenda: O maestro Zacarias com a mãe Regina Fernandes. Foto/Acervo Zacarias Fernandes


Regina Fernandes durante toda a vida acumulou virtudes que foram testemunhadas por todos que a conheceram de perto.

Foi membra da Primeira Igreja Batista Regular em Sena Madureira, de 1959 a 1968 e, logo depois, fez parte da Primeira Igreja Batista Regular de Rio Branco no período de 1969 a 1976, assim como da Igreja Batista Regular da Graça, em Manaus, de 1976 a 2021.


Emocionado com a partida da mãe, o filho Zacarias Fernandes, professor/maestro e coordenador do projeto Amazônia em Coro, comentou que a mãe foi uma filha obediente, que honrou seus pais e viu o cumprimento da promessa de longa vida, registrado na Epístola de Paulo aos Efésios, capítulo 6 e versículos 2 e 3.


“Minha mãe foi uma esposa exemplar, amou e honrou o seu marido por longos 73 anos e criou seus oito filhos nos caminhos do Senhor, deixando um legado que se estende até a sua quarta geração, as quais propiciou o nascimento de 26 netos, 36 bisnetos e cinco trinetos.


Zacarias comentou ainda que a mãe sempre, quando encontrava alguém do convívio pessoal ou quando tinha a liberdade, falava do amor de Deus e também da necessidade da salvação por meio de Jesus Cristo.


“Ela não perdia tempo. Falava do evangelho em tempo e fora de tempo”, lembra o filho Zacarias Fernandes.


Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami