Professoras da UFAC lançam o livro Escola, Currículo e Civilidade na XX Semana de Educação e II Simpósio PPGE

Acontece nesta segunda-feira (18/11) o lançamento do livro “Escola, Currículo e Civilidade” das autoras acreanas Elizabeth Miranda e Auxiliadora Macedo.

O livro está sendo publicado pela Editora Appris (Curitiba – PR) e o seu lançamento ocorre durante a programação de abertura da XX Semana de Educação e II Simpósio do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Acre (PPGE/UFAC), que tem início nesta segunda e vai até quinta-feira. Confira a programação no folder.

A obra, como destacado em sua capa é o resultado de uma pesquisa que apresenta “os modos de configuração da escolarização primária no Acre território (1903 a 1951)”. As autoras trazem elementos que permitam a reflexão acerca das dinâmicas de continuidades e mudanças na organização e nas influências pedagógicas do ensino, na primeira metade do século XX, contribuindo para a construção da memória sobre a escolarização no estado.

Possui especial relevo para profissionais e estudantes da área de Educação e interessados na história da educação no Acre.

As autoras:
Elizabeth Miranda de Lima é professora titular UFAC. Possui mestrado e doutorado em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua no Mestrado em Educação e no Doutorado em Letras: Linguagem e Identidade, além da graduação em Pedagogia e demais cursos de licenciaturas, exercendo a docência nas disciplinas vinculadas à área de Fundamentos da Educação.

Maria Auxiliadora Barbosa Macedo é professora aposentada da UFAC. Possui Mestrado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba e experiência em currículo, teorias da aprendizagem, competências e prática pedagógica. Foi membro do Conselho Estadual de Educação nos mandatos de 2002 a 2013.

Serviço: O lançamento será hoje (18/11) às 17h30 no Teatro Universitário da UFAC.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami