HomeDeu no G1Presidente da Aleac teria recebido verbas públicas em conta pessoal; PF achou...

Presidente da Aleac teria recebido verbas públicas em conta pessoal; PF achou mais de R$120 mil em cofre na casa dele

Operação Acúleo, da Polícia Federal, foi deflagrada nesta sexta (11) e cumpriu 33 mandados em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Por Iryá Rodrigues e Tálita Sabrina, Bom dia Acre e G1 AC — Rio Branco

A coordenadora de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, delegada Larissa Magalhães, afirmou, em entrevista exclusiva à Rede Amazônica Acre, que o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), recebeu dinheiro público em sua conta pessoal. 

O presidente foi um dos alvos da “Operação Acúleo”, da Polícia Federal, deflagrada nesta sexta-feira (11) em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. 

“Foram cumpridos mandados na Prefeitura de Cruzeiro do Sul, nas residências dos ex-prefeitos de Cruzeiro do Sul, na presidência da Aleac e na residência do próprio presidente da Aleac. Tivemos dinheiro em espécie localizado nas residências de agentes políticos”, disse a delegada. 

Conforme a Polícia Federal, na casa do presidente da Aleac foram encontrados em um cofre mais de R$ 120 mil, além de um cordão de ouro, listas de funcionários comissionados e outros documentos. 

Em nota, o deputado Nicolau Júnior disse que nunca manteve com a prefeitura, na atividade empresarial, qualquer tipo de contratação ou negócio que justificasse tal medida. O documento afirma ainda que o político também não tratou de qualquer assunto que não fosse no legítimo interesse de ajudar a população de Cruzeiro do Sul. veja a nota na íntegra mais abaixo.

Veja a matéria completa aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura