Prefeitura realiza limpeza em mercados públicos de Rio Branco

Da Assessoria

Seguindo orientação da prefeita Socorro Neri, a Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), realizou no domingo (4), uma limpeza geral, seguida de baldeação no Mercado Municipal Elias Mansour. O trabalho foi feito em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico (Safra), responsável pela gestão dos mercados e feiras do município, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA).

De acordo com o secretário da SMZC, Kellyton Carvalho, no entorno do Mercado Municipal Elias Mansour, a Prefeitura concretizou uma varrição e captação de resíduos. Na parte interna (dentro) do mercado foi feita uma limpeza profunda, tanto na ala de hortifrutigranjeiro, bem como, na ala dos açougues e nos comércios dos permissionários.

Mais de 30 servidores da Secretaria de Zeladoria da Cidade trabalharam na higienização do mercado, que envolveu também um caminhão carga seca na remoção de entulhos e um caminhão “tatuzão” nos serviços de jateamento d’água. 

 

“A orientação da prefeita Socorro Neri é para que façamos uma higiene profunda e constante em todos os mercados do município. Nesta segunda-feira (5), à tarde, vamos começar a limpeza no Mercado 6 de Agosto e seguiremos o cronograma da Prefeitura até alcançarmos os demais mercados públicos da cidade”, destacou Kellyton.

Conforme o secretário Paulo Sérgio Braña Muniz, da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico, um passo de cada vez, mas sempre em frente e aplicando cada centavo em benefício do coletivo é mantra na gestão da prefeita Socorro Neri.

 

“O mercado e as feiras são espaços públicos onde se comercializam produtos diversos, entre os quais, alimentos. Por tanto, esse lugar tem que ser um ambiente salubre e saudável. Trata-se de uma determinação da prefeita Socorro Neri e a limpeza faz parte desta proposta”, disse Braña.

 

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami