Prefeita Socorro Neri apresenta mudanças no transporte coletivo de Rio Branco

Na última terça-feira, 23, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, apresentou o novo sistema de transporte coletivo para a capital acreana, pois a ideia é melhorar o conforto e a segurança dos passageiros, garantir o menor tempo de espera nas paradas de ônibus que vão circular até o terminal central.

No novo sistema, chamado de tronco-alimentado, os passageiros vão ganhar mais tempo com a maior frequência dos ônibus dentro dos bairros da regional. As linhas alimentadoras seguem para o Terminal do Tucumã e de lá novos veículos, articulados, com maior capacidade de passageiros, seguem para o Terminal Central.

“Essa mudança, nós queremos garantir aos usuários do transporte coletivo e para a cidade, uma melhoria significativa e tornar cada vez mais eficiente esse serviço público que é indispensável para o funcionamento de Rio Branco”, destacou a prefeita Socorro Neri.

As modificações começarão a partir de sábado, 27, de caráter experimental pela quarta regional de rio Branco. No caso da aceitação da população e os pontos colocados em prática venha melhorar para o usuário, o novo sistema se expandirá para as demais localidades de Rio Branco.

*Como fica com o novo sistema de transportes coletivo?*

As linhas Custódio Freire/Aeroporto, Tucumã/Rui Lino e Jorge Kalume/Distrito Industrial passam a operar exclusivamente entre os bairros e o Terminal Tucumã e deixam de fazer o trajeto até o centro. Já as linhas Universitário, Fundhacre, Ifac/Universidades e Ufac/Rodoviária permanecem inalteradas.

O novo sistema ganhará ainda duas novas linhas: circular Ufac, com ônibus que vão circular exclusivamente dentro do campus universitário até o Terminal de Integração do Tucumã, e a linha Ipê, que vai atender os estudantes do Hospital Veterinário da Ufac e moradores e trabalhadores do Condomínio Ipê. Também no mesmo esquema de linha alimentadora do Terminal Tucumã.

São seis novos carros articulados, com ar-condicionado, tv’s e capacidade para transportar confortavelmente 160 pessoas que vão fazer o percurso entre o Terminal Tucumã e o Terminal Central. A expectativa da RBTrans é que o tempo de espera na linha troncal seja de apenas 15 minutos.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami