Portal do Rosas recebe denúncia de que O Guardião pode estar sendo usado ilegalmente

Cuidado com o que você fala ao telefone.

A preocupação deve aumentar se você é político ou autoridade.

Tudo o que você fala pode estar sendo gravado para usar posteriormente.

Fonte forte e bem informada, vazou ao Portal do Rosas que o aparelho conhecido como Guardião pode estar sendo usado indevidamente pelos responsáveis do instrumento.

As gravações podem ser utilizadas com o fito político, quando a finalidade é meramente investigativa em casos de polícia.

Uma fato como esse, por sua gravidade, merece apuração rigorosa do Ministério Público do Estadual, o guardião da lei.

O Judiciário também não pode cruzar os braços.

Deputados estaduais devem requerer apuração aprofundada para saber como as escutas estão ocorrendo, para que não pairem dúvidas na sociedade.

O uso do Guardião foi disciplinado por decreto governamental, definindo a natureza desse serviço, seus objetivos e definindo claramente seus limites de atuação. Trata-se de um instrumento que só pode ser utilizado estritamente com o controle rigoroso das devidas instâncias judiciais.

Fora disso, seu uso é vedado, é ilegal, até porque à Justiça também é vetado aceitar qualquer tipo de provas, no caso escutas telefônicas, colhidas sem sua prévia e documentada autorização.

Esses são os limites que se impõem a este tipo de instrumento e fora disso quem o utilizar para outros fins deverá ser devidamente responsabilizado.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami