Por que o TRE está demorando tanto para proclamar quem irá substituir os cassados Manuel Marcos e Juliana Rodrigues?

Instigado pelo Ministério Público Eleitoral, por meio do procurador da República Vitor Hugo Caldeira Teodoro, a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), finalmente, notificou as mesas diretoras da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa (Aleac) sobre as cassações dos deputados Manuel Marcus e Juliana Rodrigues.

Os parlamentares tiveram as suas cassações confirmadas pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) há mais de uma semana, mesmo assim permanecem nos mandatos pela vagareza da corte acreana.

Ontem, este Portal fez o questionamento sobre a morosidade haja vista que proceder a retotalização dos votos não deve demandar tanto.

É sabido que o TRE conta com servidores extremamente importante qualificados para realizar esse trabalho. A presidência pode instituir uma comissão que, em tempo, faz os cálculos.

Causa todos os tipos de especulação a demora da Justiça Eleitoral acreana para proclamar quem são os candidatos que irão ocupar os mandatos dos cassados.

No meio políticos, há muito debate e incerteza.

Incerteza essa que não é boa para a imagem do tribunal, para a democracia e, sobretudo, para a representação democrática nas casas legislativas.

Por que tanta demorar, presidente Denise Bonfim?

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami