Por Marechal, Vagner Sales e Itamar de Sá selam aliança política

Eles voltarão a estar juntos para vencer a eleição

Eram dois jovens sonhadores, que percorreram rios, igarapés, estradas e varadouros da região do Vale do Juruá.

Foi uma parceria estabelecida no início da década de 80. A pegada política dos dois sempre foi muito forte. Combativos, os amigos enfrentaram os tempos duros do final da ditadura militar de 64.

A partir de 2003, cada um seguiu seguiu caminho diferente.

Itamar de Sá deixou o PMDB, hoje MDB, e se filiou no PT.


Vagner Sales permaneceu no mesmo partido, tornando-se uma das principais lideranças politicas da região.

No último domingo, os dois resolveram sentar novamente para debater uma aliança para as eleições de novembro no município de Marechal Thaumaturgo.

A aliança foi firmada. Além do PT e o MDB, a pré-candidatura de Itamar de Sá a prefeito conta com o apoio do PSB e o PDT.

“Estamos conversando e trabalhando para termos ainda mais aliados compromissados com o futuro de Marechal”, disse Itamar.

Itamar e Vagner, bem mais jovens em campanha

A aliança programática entre as lideranças regionais nasce forte. Desde 1992, sempre que De Sá e Sales estiveram juntos em Marechal, foram vitoriosos. Estiveram separados em quatro pleitos: cada um venceu em duas oportunidades.

“Eu e o Vagner sempre mantivemos o respeito mútuo, em que pese os estranhamentos naturais dos embates políticos. Nunca ultrapassamos o limite daquilo que seria o tolerável”, explica o petista.

Segundo Itamar, a reunião durou cerca de três horas, quando foram debatidos vários projetos de interesse do povo de Marechal.


“O MDB tem uma bancada federal forte, que pode assegurar os recursos necessários para implantarmos os programas estratégicos no município. Esses programas serão defendidos na campanha”.

Itamar de Sá adianta que, caso a aliança seja vitoriosa, haverá um trabalho forte na produção, com a introdução da cultura do café e da pimenta do reino.


Também será dado ao apoio à extração de óleos vegetais e outros produtos que possam assegurar a melhoria das receita das famílias envolvidas.

“Pensamos que é possível trabalhar no programa para levar energia rural para todos os habitantes. Onde for possível, o atendimento será pela energia convencional. Nas localidades mais distantes, trabalharemos para levar a energia alternativa como a solar, com soluções individuais”.

O petista destaca que há o compromisso de reforçar a estrutura urbana do município, melhorando a infraestrutura feita na gestão do ex-governador Tião Viana.

“Quero perenizar o extraordinário trabalho feito. Para isso, vamos cobrir a pavimentação em concreto armado com um micro-revestimento asfáltico”, salienta.

O pré-candidato anuncia que sua gestão terá todo o respeito para com os servidores públicos municipais. Ele afirma, desde logo, a realização de concurso público para por fim as intermináveis contratações temporárias.

“Apenas eu e o Aldemir Lopes realizamos concurso público em Marechal. O que estão fazendo com os trabalhadores é uma vergonha. Provisórios recebem salários aviltados, além de não terem direitos como décimo terceiro, férias e indenização. Isso vai acabar. Os salários serão pagos obedecendo um calendário de pagamento que publicaremos todo início de ano. Isso é compromisso de gestão”, sustenta.

Itamar de Sá disse que novas conversas serão feitas, porque há um compromisso pelo desenvolvimento de Marechal Thaumaturgo acima dos interesses individuais.

“Nosso diálogo foi muito bom. Vagner e eu estamos otimistas, certos de que venceremos a eleição. Vamos fazer a maioria da Câmara. Queremos estabelecer um novo momento para nossa querida Marechal.”

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami