Polícia é acionada e acaba com aglomeração promovida pela direção do Sinteac

Contrariando as regras de distanciamento social, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac) chamou os filiadas da entidade para uma assembleia-geral hoje, na sede da Assermurb.

Para garantir quorum e apoiadores, os dirigentes sindicais trouxeram caravanas do interior.

A pauta da assembleia seria a definição da data para a eleição do sindicato e a escolha dos membros da comissão eleitoral.

O evento foi parado pela polícia.

Possivelmente alertados por matéria publicada aqui no Portal, os polícias entraram no local filmando tudo e identificando, através de gravações em seus próprio celular, os responsáveis pela aglomeração e intimaram a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, a dispensar todo mundo imediatamente.

Em seguida, a dirigente sindical foi chamada para uma conversa à portas fechadas com os policiais e os diretores da Assermurb que apoiam Rosana Nascimento.

Segundo fonte do Portal, a assembleia-geral não era mais necessária, haja vista que os pré-candidatos a haviam entrado em acordo, no dia anterior, de formarem a comissão eleitoral com membros indicados pelos dois lados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami