HomeAGÊNCIA BRASILOperação destrói 11 pistas usadas pelo garimpo ilegal em Roraima

Operação destrói 11 pistas usadas pelo garimpo ilegal em Roraima


Mais 11 pistas clandestinas para uso de aeronaves foram inutilizadas por uma equipe de agentes das Forças Armadas, Força Nacional e IBAMA, na região de Campos Novos, em Roraima.  

As pistas foram destruídas em ordem de prioridade, conforme planejamento conjunto com agentes ambientais. A cada 100 metros, foram construídas valas de até dois metros de profundidade, para impedir o pouso de qualquer aeronave nos locais. Ao todo, 23 pistas de pouso foram destruídas somente na região do Território Yanomami.

A ação, realizada entre os dias 3 e 7 de julho, é mais uma etapa da Operação Catrimani II, criada em março deste ano para reprimir e prevenir o garimpo ilegal e outros crimes ambientais, garantir ajuda humanitária, além de proteger a fronteira brasileira de ações ilícitas, como o tráfico de drogas. A Operação é coordenada pela Casa De Governo de Roraima.

Segundo o Comando Militar da Amazônia, desde o início da Operação até essa última terça-feira, 9 de julho, foram realizadas, no Território Yanomami, 3,6 mil abordagens, que resultaram em 50 prisões.  Além das pistas, foram destruídos 171 acampamentos, 34 embarcações, 16 aeronaves, 459 motores e 71 mil litros de combustível. 



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura