Obesidade e excesso de peso ainda representam desafio para os riobranquenses

Assessoria

Aos 33 anos, a professora Hellem Ramos é uma das muitas pessoas que buscam emagrecer. Ao longo de sua vida, já buscou perder peso várias vezes, mas nenhum método foi tão eficaz. “Eu sempre fui muito atenta a essa questão e já fiz muitas dietas, aliadas a exercícios como caminhada e corrida, mas sempre que eu atingia uma meta acabava voltando a comer normalmente e voltava a engordar. Seria ótimo se houvesse realmente um método que me ajudasse a manter esses resultados”, conta.

E ela não está sozinha. Rio Branco é a segunda capital brasileira com o maior índice de mulheres obesas (23%) e também vice líder quando se fala em excesso de peso entre os homens (65%), segundo dados divulgados em 2019 referentes à Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) realizada anualmente pelo Ministério da Saúde em todas as capitais do país. O levantamento ajuda a esclarecer por que esse assunto é tão relevante e por que ultrapassa necessidades estéticas.

A pesquisa de 2020 já foi iniciada, sobretudo, ao se analisar os resultados dos anos anteriores, não seria incorreto afirmar que, embora a população esteja buscando gradativamente levar uma vida mais saudável, o novo resultado não deve ser tão diferente, isso porque quem luta contra a obesidade ou excesso de peso, sabe que essa não é uma batalha fácil e sobram métodos supostamente milagrosos na internet.

Beatriz França emagreceu 15 quilos com o método (Foto: Arquivo Pessoal)

Todavia, muito mais que buscar técnicas milagrosas, é importante entender que emagrecer vai além do físico, pois passa por várias áreas da vida, e é exatamente isso que propõe o método Modelart Result que acaba de chegar em Rio Branco com o objetivo de auxiliar pessoas que querem emagrecer e levar uma vida mais saudável. O diferencial do tratamento consiste no atendimento próximo entre profissionais e cliente, o que não acontece com outras propostas que prometem resultados rápidos e na maioria das vezes não são duradouros.

A Enfermeira especialista em estética, Coach de emagrecimento e criadora do método, Thaine Malinowski, destaca que o objetivo do Modelart Result é transformar a vida das pessoas através de um atendimento ético, humano e principalmente personalizado. “No nosso método, nós adotamos estratégias de emagrecimento com dicas e desafios nutricionais que são enviados diariamente, por um aplicativo, realizando um trabalho completo visando o emagrecimento, mas que não trata apenas o lado físico, e sim todo um conjunto para dar a motivação necessária”, esclarece.

“São 60 dias com a equipe Modelart Result, com um acompanhamento que consiste em suporte online com um coach de emagrecimento, nutricionista e fisioterapeuta, e de maneira presencial temos suplementos com minerais e vitaminas para nutrir o paciente, termogênicos para acelerar o metabolismo, procedimentos estéticos para prevenir flacidez, melhorar modelagem corporal, tratar gordura localizada, encontros semanais para pesagem, medidas e fotos, todo esse acompanhamento bem próximo do paciente nos ajuda a entender as necessidades dos paciente e traçar estratégias eficientes”, destaca Thaine.

Durante o tratamento, o paciente será desafiado diariamente com pequenas metas que passam pelo autocuidado, amor próprio, valorização e também motivação. Tudo isso aliado a uma alimentação saudável, com técnicas de respiração para controlar a ansiedade, vai conhecer os sabotadores de emagrecimento, vai aprender a se conhecer melhor, vai aprender a dizer não para ela e para o próximo, vai ser cobrada diariamente pela equipe, para manter o foco, assim, os resultados se tornam imediatos e duradouros.

Luta diária

Cerca de 700 pessoas já foram acompanhadas com o método Moodelart Result nas cidades de Boa Vista, em Roraima, e em Manaus, no Amazonas. Uma dessas pessoas é Beatriz França, roraimense que encontrou no Modelart Result o apoio que precisava para ter uma vida mais saudável.

“Eu não vou ser hipócrita e dizer que ‘não foi por estética’, foi por estética mas principalmente por saúde, a minha obesidade estava gerando consequências na minha saúde [como por exemplo] fadiga, sonolência, cansaço, indisposição, falta de ar, etc. Em anos passados eu já tinha tentado fazer dieta e não deu certo, este ano diante de tudo que aconteceu eu conheci um “anjo” na minha vida chamado Modelart. Tive acompanhamento médico por 3 meses e consegui eliminar 15Kg (sem remédios ou intervenções drásticas), perdi muitas medidas e pude melhorar minha saúde”, conta Beatriz.

Para ela, vale a pena persistir apesar de todas as dificuldades. “Aprendi a me alimentar de maneira mais correta e aos poucos estou perdendo peso e melhorando minha saúde e qualidade de vida. Não é fácil, não vou romantizar, quem já sofreu ou sofre com obesidade, sabe a dificuldade que é (várias consequências físicas e emocionais), o processo é difícil, ainda mais no meu caso com a compulsão alimentar (…) mas apesar de toda dificuldade e limitações é um processo que vale apena. Vale muito apena. Meu processo ainda não acabou, ainda tenho um longo caminho pela frente, mas aos poucos vou indo, caindo, levantando, errando e acertando o importante é não desistir”, declara.

Pessoas com idades entre 14 e 16 anos podem participar do Result Teen, além de homens e mulheres na fase adulta. Em Rio Branco, o Modelart Result está disponível na Raquel Frota Clínica Estética, localizada na Rua Dom Bosco, número 246, bairro Bosque. Para mais informações, basta entrar em contato por meio do telefone (68) 99978-1412 ou (68) 9211-1808.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami