O medo ronda o Sistema Penitenciário Acreano.
Nota que circula em grupos de WhatsApp dos agentes penitenciários, supostamente assinada pelo diretor-presidente do Iapen, Lucas Gomes, confirma o que o Portal do Rosas deu em primeira mão: agentes estão marcados para morrer.
Segundo a nota , informações dão conta de que membros de uma organização criminosa estariam no Estado, a fim de atentar contra a vida de servidores da Segurança Pública.
“Diante dos fatos, é importante que se adote uma postura preventiva. Evitando exposições desnecessárias e áreas de maior vulnerabilidade”.
A nota orienta para aqueles que estiverem em situação de ameaça, procurar reforço com os colegas ou mesmo pedir reforços às forças policiais através do 190.
Gomes teria dito que o crime organizado, que vem perdendo espaço em território nacional, se vê inconformado com as novas políticas da segurança pública em âmbito nacional.
“Não vamos ceder ao terror. Mas devemos nos manter unidos”.
Os agentes estão indo trabalhar escoltados por viatura do Iapen.
As medidas adotadas pela direção da autarquia, sob a orientação do major vice, não estão previstas em nenhum diploma legal.
Veja a nota na íntegra:
ATENÇÃO
Informações dão conta de que membros de uma organização criminosa estariam no Estado afim de atentar contra a vida de servidores da Segurança Pública.
Diante dos fatos, é importante que se adote um postura preventiva. Evitando exposições desnecessárias e áreas de maior vulnerabilidade.
Aqueles que tiverem em situação de ameaça, devem procurar reforço com os colegas ou mesmo pedir reforços às forças policiais através do 190.
O crime organizado, que vem perdendo espaço em território nacional, se vê inconformado com as novas políticas da segurança pública em âmbito nacional.
Não vamos ceder ao terror. Mas devemos nos manter unidos.
O IAPEN terá equipes de prontidão na UMEP e equipes de apoio das forças policiais estão em QAP.
Atenciosamente
Lucas Gomes
IAPEN