Pode parar na Justiça uma quizília entre duas conhecidas agências de publicidade do Acre: A PWS e a Nuvem Digital.
A sócia da Nuvem, Lanna Haluen, acusa a concorrente de se apropriar do portfólio da sua empresa sem a devida autorização.
Em mensagem por WhatsApp enviada ao proprietário da PWS Rodrigo Pires, Haluen questiona a falta de ética e informa que irá procurar a Justiça para buscar as reparações legais.
Pires argumentou que foi um mal entendido e que a situação havia sido resolvida.
Lanna Haluen não se sentiu satisfeita e publicou video no Instagram cobrando pelo deslizes e o furto do direito autoral.
Em nota, Haluen argumenta que foi com extrema surpresa que tomou conhecimento que a PWS divulgou vídeo contendo portfólio com criações feitas em contratações exclusivas da empresa Nuvem Digital, com sua equipe e com o uso dos recursos desta.
“Trata-se de flagrante violação de direitos autorais e a apropriação indevida de processo criativo da equipe que de fato produziu o material. Vale mencionar que não houve sequer indicação da equipe produtora do material, explicitando a intenção da empresa PWS querer fazer parecer ser seu trabalho contratado, executado e custeado por outro”, acusou.
Na avaliação da empresária, a ação considerada irresponsável interfere na contratação da carteira de clientes da empresa prejudicada, haja vista que a divulgação de material da empresa PWS usou o trabalho de clientes como se desta fosse, sem que nunca tenha havido relação comercial entre eles, além de chegar a incluir no mesmo material empresas diretamente concorrentes.
“Diante disto, a violação aos direitos da empresa contratante e produtora do material será discutida na via judicial para que novas situações como esta não voltem a ocorrer”, adiantou.
A PWS é detentora de várias contas importantes, inclusive da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
Veja o material que a PWS se apropriou indevidamente: