Goleiro do Palmeiras tenta repetir passos de São Marcos na busca do Palmeiras pela 2ª Libertadores

 Por THIAGO FERRI, UOL, EM SÃO PAULO

O Palmeiras inicia hoje (5) a disputa por uma vaga na final da Copa Libertadores, contra o River Plate (ARG), às 21h30, no estádio Libertadores da América, em Buenos Aires (ARG). Em busca do segundo título na competição, o Verdão tem, assim como na conquista de 1999, seu goleiro como um dos pilares da equipe.

Naquele título, era Marcos quem liderava o time. Acabou, inclusive, eleito o melhor jogador da competição. Weverton, fã declarado do pentacampeão mundial, tenta seguir o mesmo caminho.

Ainda que tivesse alguma desconfiança da torcida quando chegou, no início de 2018, o goleiro foi ganhando importância e tornou-se um dos líderes no vestiário. Há três anos no Verdão, completados ontem (4), tornou-se o quarto atleta do elenco com mais partidas pelo clube (144) e uma voz importante no vestiário.

Weverton é um dos capitães do Palmeiras, atrás de Felipe Melo e Gustavo Gómez, é quem faz o último discurso nas preleções e um dos responsáveis por facilitar a recepção dos garotos da base ao elenco profissional. Em momentos importantes da temporada, ele tomou a palavra para motivar seus companheiros. Foi assim na semifinal da Copa do Brasil, contra o América-MG, em que o Verdão venceu por 2 a 0 (veja no vídeo abaixo).

Veja a matéria completa aqui.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami