HomeAGÊNCIA BRASILMundo: ONU acredita que russos atacaram hospital infantil na Ucrânia

Mundo: ONU acredita que russos atacaram hospital infantil na Ucrânia


A ONU disse hoje acreditar que o ataque ao hospital infantil de Kiev ontem foi provavelmente um bombardeio direto de um míssil russo.

A chefe da Missão de Direitos Humanos da ONU na Ucrânia disse que a hipótese partiu da análise de vídeos e de uma inspeção no local, contradizendo a versão russa de que o hospital teria sido atingido por um míssil do sistema de defesa antiaérea da própria Ucrânia.

Kiev divulgou fotos de supostos fragmentos de um míssil de cruzeiro russo. No Conselho de Segurança da ONU, Moscou seguiu responsabilizando a Ucrânia pelo ataque.

Argentina

Na Argentina, o presidente Javier Milei assinou um pacto a muito adiado com 18 dos 23 governadores provinciais no esforço para ampliar o apoio às reformas econômicas.

O partido de Milei não tem maioria parlamentar nem governadores eleitos. Entre os 10 itens do pacto estão um orçamento equilibrado e negociável, cortes profundos nas despesas públicas, reformas fiscais e trabalhistas.

Horas depois, nas comemorações dos 208 anos de independência da Argentina, Milei rompeu com o protocolo e subiu em um tanque do exército, acompanhado da vice-presidente Victoria Villarroel.

Estados Unidos

Nos Estados Unidos, na cúpula dos 75 anos da OTAN, o Conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, anunciou um novo comando militar na Alemanha para treinar e equipar tropas ucranianas.

O secretário-geral da Aliança, Jens Stoltenberg, informou sobre um acordo que vai permitir as fabricantes de armas na Europa e na América do Norte produzirem em grande escala.

Já a porta-voz da Casa Branca recebeu uma enxurrada de perguntas sobre a capacidade do presidente Joe Biden de governar por mais quatro anos. Ela afirmou que Biden está intensificando a agenda de compromissos e que está determinado a permanecer na disputa eleitoral.

O presidente americano discursa na cúpula da OTAN esta noite.

*Com informações da Agência Reuters. 



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

vale a leitura