Mulheres realizam manifestação em Rio Branco nesta sexta-feira

Ascom Elas por Elas

“Por nossas vidas: silenciadas jamais”, é com esse lema que as acreanas vão às ruas nesta sexta-feira, 6, em Rio Branco. A manifestação, alusiva ao 8 de março — Dia Internacional da Mulher — está marcada para às 7 horas, na Praça do Palácio Rio Branco, Centro da cidade.

O ato em prol de políticas públicas, direitos e respeito vai reunir mulheres de vários municípios do Acre e de distintas organizações não governamentais. Em todo o Brasil, ativista organizam protestos neste fim de semana.

No Acre, as atividades do 8M se estendem por todo o mês de março. Nesta quinta-feira, 5, o G1 divulgou dados do Monitor da Violência que indicam que o Acre tem a maior taxa de feminicídios do país.

O Comitê 8M, no estado, é composto pelas seguintes organizações: Projeto Elas por Elas, Instituto Mulheres da Amazônia (IMA), Fetacre, Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR) de Plácido de Castro e Senador Guiomard, Coordenação das Organizações Indígenas (COIAB), Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM), Núcleo de Educação Afro Brasileira e Indígena (NEABI), Universidade Federal do Acre (Ufac), Fórum Acreano de Economia Solidária, Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil (Ajeb/AC), Pastoral da Juventude Rural da Igreja Católica, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Movimento Articulado de Mulheres da Amazônia (MAMA), Associação de Mulheres Brasileira (AMB), Instituto Fé e Política (IEFP), Central de Cooperativa e Empreendimento Solidário (UNISOL), Departamento Político da Mulher (DPM), Poetas Vivos, Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e Prefeitura de Rio Branco (PMRB).

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami