Movimento de Mulheres e organizações feministas cobram afastamento do secretário Frank Lima

O Instituto Mulheres da Amazônia (IMA), o Levante Feminista contra o Feminicídio e todas as formas de violência contra a Mulher (AC) e o Movimento Articulado de Mulheres da Amazônia (MAMA) emitiu nota na tarde desta quinta-feira, 15, pedindo o afastamento do secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima.

Acusado por servidoras de ter prático assédio sexual, Frank não foi afastado do cargo pelo prefeito Tião Bocalom. Após as denúncias, o secretário promoveu mudanças na instituição, que de acordo com o Movimento de Mulheres pode interferir nas investigações.

Em nota, as mulheres também prestam apoio à vereadora Michelle Melo (PDT), que foi atacada por Frank Lima, por ter dado voz às possíveis vítimas de assédio.

Confira a nota na íntegra:

MUHERES UNIDAS PELO AFASTAMENTO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE FRANK LIMA

A permanência do secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, em seu cargo, após as denúncias de assédio sexual contra servidoras da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco é inconcebível! É bem verdade que a Constituição Federal presume inocência a todes, até que se prove o contrário. Entretanto, como gestor da pasta investigada, Frank dispõe de poderes e pode sim interferir na apuração dos fatos.

Por uma questão de lisura das investigações, nós, Mulheres da Amazônia, viemos à público pedir para que Frank Lima seja afastado da Semsa. Vale salientar que após as denúncias se tornarem públicas, o investigado remanejou servidores, ação essa que implica diretamente no resultado das investigações.

Aproveitamos o ensejo para repudiar veementemente os ataques proferidos por Frank Lima à vereadora Michelle Melo. Como parlamentar e mulher, Michelle tem cumprido com o seu dever de fiscalizar o Executivo e ser porta-voz da população.

Fazemos também coro ao pedido de afastamento do secretário Frank Lima, solicitado pela Comissão de Mulheres da Câmara de Vereadores de Rio Branco (CMRB), e reforçamos o pedido para que os demais vereadores também apoiem esse movimento, que presa pela verdade e a justiça.

Ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e à vice-prefeita, Mafiza Petecão, reendossamos o pedido de afastamento do secretário Frank Lima, como prova contundente de que a gestão nada tem a esconder ou a quem beneficiar.

Instituto Mulheres da Amazônia (IMA)
Levante Feminista contra o Feminicídio e todas as formas de violência contra a Mulher
Movimento Articulado de Mulheres da Amazônia (MAMA)

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
Close Bitnami banner
Bitnami